Correr na rua: dicas para melhorar os resultados

Seja nas ruas ou na academia, a corrida é um dos esportes mais democráticos e fáceis de serem praticados, desde que os limites dos…

Seja nas ruas ou na academia, a corrida é um dos esportes mais democráticos e fáceis de serem praticados, desde que os limites dos atletas sejam respeitados. Saiba mais sobre o assunto e confira dicas para melhorar os resultados de correr na rua.

Prefira locais sem trânsito ou com pouco movimento. (Foto: divulgação)

Corrida na rua

As pessoas que optam por montar um trajeto de corrida na sua devem levar em consideração alguns pontos. Quaisquer obstáculos ou escolhas mal pensadas no trajeto podem interferir no rendimento do treino e até aumentar o risco de lesões.

Sendo assim, os cuidados ao correr na rua devem ser redobrados, levando em consideração a pista, o trânsito e outros fatores. É necessário que a corrida seja feita com segurança para melhorar os resultados do treino.

As subidas são excelentes para dar força e resistência. (Foto: divulgação)

Veja também corrida é o melhor esporte para perder barriga 

Dicas para melhorar os resultados da corrida na rua

1. Cuidados com a pista: caminhos cheios de altos e baixos, como os montanhosos, podem interferir na circulação do ar e diminuir umidade, o que pode dificultar o treino. Por outro lado, isso aumenta a produção de hemácias, que são responsáveis pelo transporte do oxigênio, favorecendo para os resultados no treino;

2. Trânsito: os locais de trânsito intenso o ar é mais poluído, o que dificulta a respiração e prejudica o treino. Sendo assim, o ideal é optar por trajetos que tenham mais árvores e evite o trânsito máximo, mas se não for possível opte pelos horários de menor circulação;

3. Tipo de piso: concreto, grama, asfalto e areias são pisos bem diferentes entre si e oferecem vantagens e desvantagens para o treino. A grama e terra são os mais indicados, pois absorvem o impacto, ideais para treinos contínuos. Já o asfalto é mais concentrado, ideal para os treinos em ritmos. A areia também é excelente para os treinos, pois exigem mais força e resistência;

Leia Também:  Decoração de jardim com bambu

4. Identifique os obstáculos: quando for montado seu trajeto de corrida, preste muita atenção na quantidade de postes, rachaduras, semáforos, buracos e outros que possam atrapalhar a corrida. É essencial levar em consideração os empecilhos, afinal uma distração pode causar uma queda, torção do tornozelo e outras lesões.

O piso deve estar em boas condições para correr na rua. (Foto: divulgação)

Veja também cuidados necessários para correr na praia

Os exercícios físicos são indispensáveis para nossa saúde. As corridas estão as atividades físicas mais indicadas. Porém, elas devem ser praticadas com segurança, principalmente nas ruas. Para melhorar os resultados ao correr nas ruas aposte em caminhos sem obstáculos, com bom piso, sem trânsito movimentado e com maior segurança.

Top