Como ficar satisfeito comendo menos

Comer e não engordar é o sonho de milhares de pessoas pelo mundo. Como não tem como comer de tudo sem aumentar os ponteiros…

Comer e não engordar é o sonho de milhares de pessoas pelo mundo. Como não tem como comer de tudo sem aumentar os ponteiros da balança, sempre é bom aprender técnicas que diminuíam a fome, ou melhor, que aumente a satisfação de quem come. Por isso, separamos algumas dicas que vão te ajudar a comer bem menos.

Comer lanches saudáveis ajuda muito (Foto: Divulgação)

Água para diminuir a fome

Se você quer despistar aquela fome, sempre é bom investir em um copo de água. Nosso cérebro pode entender que a falta de hidratação é fome, por isso é importante beber água ao longo do dia. Além disso, encher o estômago de água dá uma sensação de saciedade grande. Quem não gosta da falta de sabor de água pode colocar um hortelã, alecrim, ou outro aromatizante.

Legumes e verduras ajudam na saciedade

Alimentos sólidos ajudam a aumentar a sensação de saciedade mais que os líquidos. E quando se trata de legumes e verduras tudo fica melhor. A dica para aumentar a sensação de saciedade e diminuir a sua fome é comer legumes e verduras antes do almoço e jantar.

Coma o que der vontade, mas com moderação

A pessoa tem a sensação de fome ampliada quando se reprime demais. Quem coloca na cabeça que não pode comer nada do que gosta porque engorda tem maior chances de ficar gordo. Isso porque é mais complicado se controlar. Entenda que comendo dosadamente dá para ser feliz e ingerir de tudo. Exagerou em um dia? Compense no dia seguinte e tudo ficará bem.

Beber bastante água ajuda (Foto: Divulgação)

Frutas ao longo do dia para comer menos

Ter sempre por perto uma fruta é fundamental para aumentar a sensação de saciedade. Invista em alimentos que tem pouco teor calórico e muitos componentes que vão te deixar saciado por mais tempo. Tenha na bolsa sempre frutas e coma no horário dos lanches ou como sobremesa.

Leia Também:  Cimento queimado: saiba como usar

Para finalizar nossas dicas, como alimentos com maior dosagem de fibras, para que seu organismo demore mais para pedir comida. Além de aumentar a sensação de saciedade, quem come dessa forma acaba fazendo com que o intestino funcione como um relógio.

Top