Corrida é o melhor esporte para perder barriga

Muitas são as pessoas que desejam conquistar uma boa forma, porém, se esforçam demasiadamente e não conseguem garantir o resultado desejado. Com base neste…

Muitas são as pessoas que desejam conquistar uma boa forma, porém, se esforçam demasiadamente e não conseguem garantir o resultado desejado.

Saiba mais sobre o exercício que lhe proporcionará a silhueta desejada

Com base neste fator, um importante estudo foi efetuado no âmbito das atividades físicas, por profissionais altamente especializados no ramo – todos foram unânimes em revelar que a corrida é o melhor esporte para perder a barriga. Saiba porquê:

Mais calorias perdidas

Correr é uma atividade que é capaz de queimar cerca de 700 calorias em uma hora, e mesmo após tê-la finalizado, o organismo permanece acelerado e queimando ainda mais gorduras. Isso ocorre devido o processo de estabilidade do corpo, que exige muita energia para voltar ao seu ritmo normal. Esse é um dos principais exercícios para perder peso.

Mesmo após ter finalizado a corrida, o corpo permanece queimando calorias

Assim, a corrida é não só o melhor esporte para perder barriga, como também é a atividade adequada para um emagrecimento verdadeiramente eficiente – além de eliminar as indesejáveis gordurinhas locais, ou seja, correr permite que o praticante ganhe mais massa magra como também fortaleça o organismo. Confira outros benefícios da Corrida.

Auxílio na perda de barriga

Além dos benefícios anteriormente citados, é importante que o corredor procure se exercitar ao ar livre – isto porque as esteiras ergométricas geralmente não marcam a quantidade real de calorias perdidas, sem contar que o impacto de subidas e descidas são muito importantes para a manutenção da saúde e um bom desempenho dos órgãos vitais.

Correr ao ar livre é mais saudável e eficiente no processo de emagrecimento

Desta forma, correr em ambientes abertos faz com que a gordura local seja eliminada, além de fortalecer a musculatura da barriga. No entanto, é extremamente essencial combinar as sessões de corrida com os exercícios abdominais, visando resultados melhores e mais eficientes, além de uma dieta alimentar para perder barriga.






Top