sábado, 20 de agosto de 2022 - 20/08/2022 01:52:18
MundodasTribos

Com um cartão de benefícios novo em mãos, sempre temos as dúvidas básicas para sanar antes de começar a usar, principalmente sobre o meu saldo alelo. Uma das dúvidas mais comuns é onde e como consultar esse saldo, então veja agora como é simples e quais formas de acesso a essa informação você pode usar.

O que este artigo aborda:

Como verificar o meu saldo Alelo pelo CPF?

Se você ainda não tem seu cartão ou o app instalado, fique tranquilo. O Alelo fornece acesso ao seu cartão apenas com o CPF.

Como verificar o meu saldo Alelo pelo CPF

Fonte/Reprodução: original

Para isso, acesse o site oficial e insira seu CPF (tem que ser do titular do cartão) e senha. Se for seu primeiro acesso, selecione abaixo “Me cadastrar” e crie seu primeiro acesso. Finalize e você poderá realizar o login e ver seu saldo entre outras informações.

Como verificar o meu saldo Alelo pelo App?

O app da Alelo é a forma mais utilizada de acompanhar o saldo e verificar os estabelecimentos aceitos. Para ter acesso a ele, vá à loja virtual do seu celular e instale o aplicativo “Meu Alelo”, insira seus dados de login ou crie um.

Você vai direto para a página inicial do seu perfil e poderá conferir todos os seus cartões, saldos, próximos depósitos e extrato dos seus gastos, além de outras funções.

Como verificar o meu saldo Alelo pelo número do cartão?

Por fim, também é possível realizar a consulta apenas com o número do cartão. Para isso, salve o número 40047733 no seu celular e procure ele na sua lista do Whatsapp.

Como verificar o meu saldo Alelo pelo número do cartão

Fonte/Reprodução: original

Após iniciar a conversa aguarde a resposta do atendente e insira o seu CPF, logo em seguida ele pedirá os últimos 6 dígitos do seu cartão. Após o envio dessas informações você será respondido com seu saldo. Essa consulta sempre poderá ser refeita pelo mesmo canal, dentre outras coisas.

O saldo Alelo pode expirar?

O saldo dos seus cartões Alelo Refeição e Alimentação não podem expirar, porém o cartão pode ser bloqueado caso a empresa não realize novo depósito em até 90 dias.

Vale lembrar que o saldo é cumulativo, então não tem tempo para gastar tudo que você recebeu, enquanto a empresa estiver ativa com a parceria ou com os seus depósitos do benefício você poderá usar quando quiser. Em caso de desligamento, fique atento ao prazo de 90 dias para não perder o seu saldo não utilizado.

Canais de comunicação Alelo

Caso tenha restado alguma dúvida e você ainda precise entrar em contato com a Alelo, eles possuem os seguintes canais de atendimento:

  • Se você mora em capitais ou regiões metropolitanas, ligue para 4004 7733 ou entre em contato via whatsapp
  • Para quem não mora nessas regiões, insira o 0+número da sua operadora+código da capital do seu Estado+40047733
  • Para cancelamento ou reclamação, ligue para 0800 880 4051 ou 0800 880 8322 para portadores de deficiência auditiva ou de fala

Os telefones funcionam 24h por dia em todos os dias da semana.

Agora você já pode começar a utilizar o seu mais novo benefício e usufruir da enorme rede de estabelecimentos da Alelo. A empresa fornece outros tipos de suporte então caso restem dúvidas, entre em contato com eles via whatsapp ou telefone.

É bom lembrar que no seu portal via site ou app também é possível verificar diversas informações sobre seu benefício sem precisar falar com um atendente.

O conteúdo "Como verificar o meu saldo Alelo?" foi feito por Felipo Bellini e distribuído por MundodasTribos na categoria Notícias em .

Felipo Bellini

Empresário, Tradutor e professor formado em Letras Inglês. Atualmente gerencio a empresa Tutora.me - Uma rede social de educação que visa a interação entre professores e alunos - e a empresa Traduza.biz - especializada em tradução acadêmica.

1

Pode ser do seu interesse

Torradeira Elétrica Casas Bahia

Torradeira Elétrica Casas Bahia

Torpedo Minas Legal: saiba mais

Torpedo Minas Legal: saiba mais

7 de junho: Corpus Christi

7 de junho: Corpus Christi

Partidos políticos que tentam aproveitar os protestos

Partidos políticos que tentam aproveitar os protestos

Nevasca deixa mortos e milhões sem energia elétrica nos EUA

Nevasca deixa mortos e milhões sem energia elétrica nos EUA

Suspeitas de que há um Planeta como a Terra

Suspeitas de que há um Planeta como a Terra