sexta-feira, 2 de dezembro de 2022 - 02/12/2022 03:48:22
MundodasTribos

O corte estilo Chanel é um dos grandes clássicos da moda para os cabelos e suas releituras modernas continuam fazendo a cabeça da mulherada. Quem prefere usar fios longos e não se sente segura para apostar em uma transformação radical do visual, não precisa passar vontade de curtir esse look poderoso, pois com alguns truques de penteado é possível conseguir o mesmo efeito do corte, sem precisar passar a tesoura nas madeixas.

O falso chanel é um penteado super fashion e poderoso

O Chanel falso é um grande sucesso entre as famosas e pode ser usado em qualquer tipo de cabelo, além de permitir diversas variações, tanto na altura do penteado como na textura dos fios, se encaixando em todos os estilos e ocasiões. Esse arranjo, super eficiente e rápido, não tem segredo nenhum e nem necessita de muita prática para conseguir resultados satisfatórios.

Veja também: Dicas de corte de cabelo cacheado.

Cortes de cabelo curto inverno 2012.

O que este artigo aborda:

Passo-a-passo

Para caprichar no visual será preciso apenas alguns grampos, spray seco e babyliss (é opcional). Siga as dicas passo-a-passo e arrase no penteado:

  1. Esse tipo de penteado é versátil e pode funcionar bem tanto com os fios lisos como ondulados. Para dar um toque menos formal e mais cheio de movimento, a dica é optar por deixar os fios discretamente cacheados. Use o babyliss largo para enrolar os fios como de costume, lembrando-se de sempre puxar as mechas para frente;
  2. Entre os fios já cacheados, passe um pouco de spray fixador, que garantirá textura e fixação das madeixas;

    Com criatividade é possível obter inúmeras variações

  3. Uma dica importante é preferir por fazer a divisão lateral no cabelo, que é mais charmosa e natural. Nem todo mundo fica bem com o cabelo dividido exatamente ao meio, especialmente aquelas pessoas que possuem testa mais proeminente;
  4. Separe mechas de tamanho moderado, fazendo um rolinho (utilizando os dedos) e deixando a ponta dos fios voltada para dentro;
  5. Posicione o rolinho na altura desejada para o penteado e prenda-o à raiz do cabelo, utilizando grampos. Certifique-se de obter uma boa fixação;
  6. Finalize modelando a base do penteado, para que fique uniforme. Lembre-se de prender as mechas que se soltaram durante a execução do trabalho.

Veja também:

Cortes de cabelo 2012: tendências.

Cortes de cabelo atuais 2012.

Dicas para caprichar no visual

As pessoas que procuram por um Chanel assimétrico podem puxar algumas mechas da frente, de modo que fiquem mais compridas e emoldurem o rosto. O importante é fugir do tradicional e chocar as pessoas desavisadas com a nova produção.

Julia Petit mostrando que todo tipo de exagero combina com esse tipo de cabelo

Veja também:

Corte chanel repicado.

Cortes de cabelo retro.

Uma das vantagens do cabelo Chanel é que o comprimento mais curto permite todo o tipo de excesso, seja na maquiagem indiscreta ou nos acessórios de tamanho exagerado, sem que o look pareça over. Por isso esse tipo de produção pode ser usada e abusada por quem gosta de variar o visual.

Para conferir o vídeo de Julia Petit ensinando a conseguir esse look ousado, clique aqui.

Este artigo foi útil?

Agradeçemos o seu feedback.

1

Pode ser do seu interesse

Cursos gratuitos de costura Jaú 2012

Cursos gratuitos de costura Jaú 2012

Cama King Barata – Onde Comprar

Cama King Barata – Onde Comprar

SENAI Cubatão Cursos Gratuitos

SENAI Cubatão Cursos Gratuitos

Cursos Gratuitos na Área da Saúde

Cursos Gratuitos na Área da Saúde

Caixa aumenta para 35 anos prazo de financiamentos habitacionais

Caixa aumenta para 35 anos prazo de financiamentos habitacionais

Benefícios flexíveis são úteis para empresas de todo porte

Benefícios flexíveis são úteis para empresas de todo porte