Empréstimo pelo WhatsApp. É golpe?

PUBLICIDADE

Existe a possibilidade de fazer empréstimo pelo WhatsApp? Fazer empréstimos online é uma modalidade que se tornou possível. Existem diversas possibilidades de realizar empréstimos, e pedir dinheiro emprestado online tem se tornado algo muito recorrente. 

Sem dúvidas, fazer empréstimo pelo WhatsApp seria algo realmente mais fácil, afinal,ninguém gosta de esperar horas na fila do banco, além de precisar se deslocar até o local. Atualmente as pessoas buscam poupar tempo, por este motivo muitas vezes acabam caindo em golpes. Seria o empréstimo por WhatsApp tão vantajoso e confiável assim?

Existem empréstimos pelo WhatsApp?

Ao fazer um empréstimo online, é fundamental verificar a procedência da entidade que está oferecendo o empréstimo. A questão é como saber se está ou não caindo em um golpe? Antes de tudo se mantenha atento às seguintes questões:

PUBLICIDADE
  • Não confie em qualquer número que te envia propostas de empréstimo;
  • Não passar dados pessoais ou bancários pelo WhatsApp;
  • Não realizar depósito antecipado.

É importante lembrar que companhias ou instituições financeiras sérias possuem canais de atendimento totalmente confiáveis e seguros. Ao contratar um empréstimo pelo WhatsApp, o número deve ser encaminhado pela própria empresa para entrar em contato.

Como funcionam?

O empréstimo pessoal domina a modalidade de empréstimo via WhatsApp, porém também é possível fazer empréstimo consignado

Como funcionam?
Saiba como funciona. Fonte/Reprodução: original.

Através do empréstimo pessoal é possível que o cliente esteja livre para fazer o que bem entender com o dinheiro, já o consignado é mais procurado por trabalhadores.

Como são os golpes de empréstimo pelo WhatsApp?

Os golpes de empréstimo pelo WhatsApp vem se tornando cada vez mais recorrentes. Isso ocorre pela facilidade que os golpistas têm no processo de fraude.

PUBLICIDADE
Como são os golpes de empréstimo pelo WhatsApp?
Como são. Fonte/Reprodução: original.

Basta ter algumas informações da vítima para poder ter acesso a todos os serviços online que ela possui após ter clonado a linha.

Como agem os golpistas?

O golpista age como se fosse uma empresa famosa. Ele entra em contato através do WhatsApp fingindo ser uma instituição financeira como o Banco do Brasil ou loja de varejo. Durante a troca de mensagens, o golpista pede informações sobre os dados bancários da vítima ou até mesmo pede um código do WhatsApp para que dessa maneira ele possa clonar o WhatsApp tendo a lista completa dos contatos da vítima. 

PUBLICIDADE

Como prevenir golpes pelo Whatsapp?

Existem diversas maneiras de prevenir golpes pelo WhatsApp. Confira:

Desconfie de qualquer número estranho que te enviar mensagem

Nos últimos meses golpes por WhatsApp vêm se tornando cada vez mais frequentes. Isso não se aplica apenas a golpes de empréstimo, mas também de emprego que oferecem valores exorbitantes e vários outros. 

Não compartilhe códigos

Segundo a política do WhatsApp, não é recomendado compartilhar o código de registro enviado por SMS na hora do registro. Sua conta pode ser acessada por qualquer pessoa que tenha esse código.

PUBLICIDADE

Não abra links desconhecidos

Caso você tenha recebido uma mensagem que tenha um link estranho, não clique. Muitos golpistas utilizam este método para clonar a conta do WhatsApp ou todo o celular. Muitas pessoas possuem dados importantes em seus celulares, incluindo aplicativos de banco. Se esse for seu caso, lembre-se de sempre se proteger e ficar atento aos golpistas.

Por mais que uma proposta seja tentadora, é fundamental não se deixar levar por elas. Ultimamente muitas pessoas caem em golpes e têm perdido dinheiro em abundância. Por isso, é importante sempre estar atento a mensagens ou ligações que podem ser golpe.

 

PUBLICIDADE

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.