Aprenda a como aceitar vale-refeição e vale-alimentação na sua loja!

Felipo Bellini 21/03/2022 Notícias

O vale-refeição e vale-alimentação, fazem parte da rotina de milhões de brasileiros que recebem o direito de comer em algum restaurante, ou de realizar a compra em estabelecimentos que aceitem os cartões.

É um método que visa facilitar o pagamento e incluir a todos que passarem em lanchonetes ou lojas.

Qual a diferença entre vale-refeição e alimentação?

O vale-refeição é ideal para trabalhadores que desejam se alimentar em locais com a comida pronta. Neste caso, pode-se mencionar restaurantes, lanchonetes e até mesmo as padarias. É perfeito para quem precisa comer bem, para manter a qualidade de trabalho no pós-almoço.

Qual a diferença entre vale-refeição e alimentação

Fonte/Reprodução: original

No caso do vale-alimentação, este é indicado para compras em supermercados ou em lojas como Americanas. O trabalhador pode realizar compras de qualquer tipo de alimento, desde que aquele estabelecimento em especial, aceite o cartão.

Requisitos para aceitar vale-refeição e vale-alimentação na sua loja?

O principal requisito para aceitar vale-refeição e vale-alimentação, é observar se você se adéqua nos principais critérios de uma das duas opções. Apenas dessa forma, é que você conseguirá fornecer o serviço às pessoas que passarem em seu estabelecimento.

Veja: Vale-refeição: refeições prontas, que podem ser tanto almoço quanto jantar.
Vale-alimentação: alimentos que são vendidos embalados, e normalmente não se encontram prontos.

É conveniente observar se você tem um estabelecimento que se comporta de uma das duas formas, a fim de facilitar a vida do trabalhador e fornecer o melhor serviço de refeição ou de alimentação.

Dessa maneira, você não perderá clientes e conseguirá aumentar os lucros de seu restaurante ou comércio. Por este motivo, é interessante saber quais são as melhores maquininhas de cartões para trabalhar com vale-refeição e vale-alimentação.

Quais as melhores máquinas para aceitar vale-refeição e vale-alimentação?

Para os trabalhadores que possuem o cartão com bandeira Alelo, poderão pagar em maquininhas da Cielo, Safrapay, Sicredi, Rede, PagSeguro, Globalpayments, Stelo, Bin e Sipag.

Se a bandeira for da Ticket, poderá realizar seu pagamento nas máquinas da Cielo, Rede, Stone, Bin, Sicredi, Sigpag, Credicard e PagSeguro. Estas são as principais empresas de máquinas que o dono de estabelecimentos podem adquirir.

Além destas bandeiras mencionadas, há a VR e com ela pode-se pagar em máquinas da Cielo, Elavon, iFood, Liv Up, Rede, Stone, Vero, Onyo, Getnet e Rede. Podemos dizer que a Cielo é uma das maquininhas mais fáceis de encontrar pelos estabelecimentos.

Por fim, temos a Sodexo e esta bandeira é aceita em máquinas da Cielo, PagSeguro, Stone, Getnet, Safrapay, Globalpayments, Vero, Stone e Rede. Algumas destas podemos observar em uma variedade de locais, que visam facilitar a vida dos trabalhadores no dia a dia.

Se você não possui nenhuma das máquinas, é interessante contar com pelo menos a Cielo que é praticamente “universal” e aceita qualquer uma das bandeiras apresentadas. Desta forma, você conseguirá lucrar e fornecer um excelente serviço para todas as pessoas que passarem por seu restaurante ou loja.

Quais seriam as taxas da máquina Cielo?

A principal dúvida dos comerciantes é esta, e a Cielo possui taxas de 2,39% em débito, e 4,99% no crédito. É ideal para economizar dinheiro, e aproveitar os benefícios que a máquina oferece.

Nem todas oferecem taxas baixas como a Cielo, e se você precisa de recomendações a principal delas, é esta que te contamos. Você consegue lucrar, e seu cliente sairá feliz de seu estabelecimento.

Outros artigos

Cintos de Onça – Modelos e Onde comprar

24/05/2011

Cintos de Onça – Modelos e Onde comprar

Em São Paulo é bem fácil encontrar os cintos de animal print. Estampas que referenciam onças, vacas, zebras, leopardos e afins fazem parte do figurino dos emos...

Armários Para Lavanderia Modelos, Fotos

15/09/2010

Armários Para Lavanderia Modelos, Fotos

Nada melhor do que ter uma casa arrumada e organizada, deixando os ambientes mais agradáveis,  viemos falar hoje de um local da casa onde passamos grande parte d...