Como usar cores fortes na maquiagem

Maquiagens em tons suaves e discretos sempre são boas opções, para qualquer ocasião. No entanto, a variedade de tons para o make-up é muito…

Maquiagens em tons suaves e discretos sempre são boas opções, para qualquer ocasião. No entanto, a variedade de tons para o make-up é muito grande. De vez em quando, não custa nada aproveitar tal variedade e dar novos ares ao look. Mas, para que a maquiagem fique bonita, equilibrada e elegante, é preciso aprender regras básicas de combinação. As cores fortes, sejam elas escuras ou vibrantes, marcam bastante o make-up. Veja como usar cores fortes na maquiagem.

Exemplo de como combinar cores com sombra laranja (Foto: Divulgação)

Cores escuras na maquiagem

Cores como preto, marrom ou chumbo são escuras e marcam bastante o look. Em geral, elas são usadas para dar acabamento à maquiagem, bem como para fazer o sombreamento dos olhos. Quem não tem uma sombra preta pode usar uma das outras duas, para fazer o esfumado e o degradê. A dica, neste caso, é aplicar a sombra marrom, na pálpebra móvel, na linha do côncavo e um pouco acima dela. Em seguida, esfume e o olho estará pronto para receber as outras cores. Isso é necessário para dar profundidade ao olhar.

O preto ou o chumbo, por sua vez, podem ser usados para o acabamento dos olhos. Use-os para fazer o esfumado, no canto externo da pálpebra, formando o degradê. Também podem ser usados sobre os cílios inferiores, junto com o lápis preto.

Cores escuras marcam os olhos e exigem boca discreta (Foto: Divulgação)

Sombras coloridas e fortes

Há muitas outras formas de se usar maquiagem em tons fortes. As sombras coloridas devem ser combinadas, com atenção. Cada cor deverá ser usada junto com outras que fiquem bem com ela. A sombra azul escura, por exemplo, é uma boa opção para disfarçar as olheiras, mas pode não combinar com todas as outras cores. Ela fica bem com rosa, prata, cinza, pérola e roxo.

Leia Também:  Como Cuidar dos Cabelos Loiros Naturais

A sombra verde faz boas combinações com tons terrosos (especialmente o marrom escuro) e dourados. Já as sombras vermelhas podem fazer com que os olhos pareçam, igualmente, vermelhos. Caso queira usá-las, combine-as com dourado ou prata, iluminando-a. Para o fundo, use o marrom e dê para o acabamento, dê preferência para o tom acobreado.

Sombra verde combina com tons terrosos e dourados (Foto: Divulgação)

Caso opte por sombras em tons de roxo ou borgonha, combine-as com cores como rosa, pérola, prata ou bege. Já as sombras em tons alaranjados, rosados e coral são ideais para dar um ar mais jovem ao rosto. Use marrom para fazer o fundo e chumbo ou preto para o acabamento.

Para finalizar, procure seguir algumas regrinhas básicas. Sempre que optar por cores fortes na maquiagem, lembre-se de equilibrá-las. Olhos destacados necessitam de boca discreta e vice-versa. Os tons de blushes devem dialogar com a cor dos olhos.

Top