Penteados de Salão em casa passo a passo

Aprender penteados de salão em casa passo a passo é uma forma de arrumar o cabelo sem precisar gastar dinheiro com os serviços de…

Aprender penteados de salão em casa passo a passo é uma forma de arrumar o cabelo sem precisar gastar dinheiro com os serviços de um cabeleireiro. Há muitas ideias simples e práticas que podem ser colocadas em prática para montar o visual.

Penteados de Salão em casa passo a passo. (Foto: Divulgação)

Quando surge o convite para uma festa, as mulheres sempre ficam em dúvida sobre qual penteado usar. Para fazer a melhor escolha, elas precisam considerar a personalidade, o modelo de vestido, o formato do rosto, o tipo de cabelo e as principais tendências do momento.

Veja também: Penteados simples com cabelo solto: passo a passo

Penteados de salão em casa passo a passo

Você não precisa necessariamente pagar pelos serviços de um cabeleireiro para fazer um penteado perfeito. Os vídeos tutoriais de beleza mostram o passo a passo e oferecem condições para arrumar o cabelo em casa.

Confira vídeos de penteados de salão em casa passo a passo:

1. Coque prático e elegante

Coque baixo para fazer em casa. (Foto: Divulgação)

O coque é um penteado clássico e que funciona bem no look de festa. Ele pode ser bem preso no topo da cabeça ou ter uma estrutura mais despojada, com os fios soltos. Os coques baixos e laterais também estão caindo no gosto das mulheres e fazem sucesso na cabeça das celebridades.

Assista a seguir ao vídeo da blogueira Camila Coelho e aprenda o passo a passo para fazer um coque de salão em casa:

2. Rabo de cavalo lateral

O rabo de cavalo baixo é uma opção simples e prática. (Foto: Divulgação)

O rabo de cavalo é perfeito para verão e costuma ser elaborado para compor os looks informais do dia-a-dia. Esse penteado, no entanto, tem uma versão mais sofisticada, que prende os fios na altura da nuca e deixa os cabelos caídos de apenas um lado. Aprenda o passo a passo com o vídeo abaixo:

Leia Também:  Erros ao escolher cores para cômodos da casa

3. Penteado semi-preso

O penteado semi-preso é uma ótima opção para o look. (Foto: Divulgação)

O penteado semi-preso é um clássico que nunca sai de moda. Ele pode ser elaborado de forma prática e fácil em casa, basta definir os cachos com o auxílio de um babyliss e fazer uma amarração no topo da cabeça. Acompanhe o passo a passo no vídeo abaixo:

Como fazer uma escova de salão?

Aprenda a fazer uma escova digna de salão. (Foto: Divulgação)

Se você não tem habilidade para elaborar um penteado de festa completo, então faça uma escovação digna de salão de beleza. Veja como fazer:

1. Lave o cabelo com shampoo e condicionador.

2. Remova o excesso de água com uma toalha e desembarace os fios com um pente. Em seguida, aplique um pouco de protetor térmico.

3. Divida o cabelo em quatro partes e inicie o processo de secagem. Passe o secador e vire a ponta do cabelo para o lado de fora. Esse cuidado vai deixar as madeixas com mais movimento e naturalidade.

Escolha um dos penteados de salão em casa passo a passo e siga as orientações do vídeo explicativo. Com certeza você irá arrasar na festa de casamento, formatura, reveillon ou outro evento que exija uma produção mais elaborada.

Top