Dicas para decorar varandas e terraços

Por maior que seja a dedicação em decorar lindamente os ambientes da casa ou do apartamento, tornando-os algo extremamente charmoso e confortável, sempre existe…

Por maior que seja a dedicação em decorar lindamente os ambientes da casa ou do apartamento, tornando-os algo extremamente charmoso e confortável, sempre existe o desejo de se criar um espaço externo, separado do restante. Varandas e terraços melhoram a sensação de conforto e bem estar, pois proporcionam momentos de relaxamento diferentes dos ambientes internos. Seja para um chá, uma cervejinha com os amigos, para a leitura de um bom livro ou apenas para o descanso, vale a pena decorar varandas e terraços com dedicação especial, para que estes momentos sejam ainda mais agradáveis.

Varanda de apartamento com plantas na parede (Foto: Divulgação)

Plantas para decoração

Qualquer ambiente, seja uma varanda, um terraço ou espaços internos da casa, sempre fica muito melhor, quando se usam plantas na decoração. Podem ser coloridas, dando mais alegria ao local, ou todas verdes, que trazem uma sensação de aconchego.

Na imagem acima, vemos uma varanda de apartamento, muito bem decorada. Para dar aconchego, foram colocados sofás, tapete e uma mesinha, ao centro. Nas paredes, vemos o uso de suportes de madeira, que acomodam pequenos vasos. Ao canto, no chão, um vaso maior, também com planta de folhagens.

Já na imagem abaixo, vemos quatro inspirações para decorar o terraço ou a varanda. Em todas elas, os proprietários deram importância às plantas. Na primeira imagem, pode-se dizer que elas são o elemento principal da decoração, pois tomaram o terraço todo, onde foram acrescentadas apenas uma mesa e as cadeiras.

Ideias para decorar áreas externas (Foto: Divulgação)

Na imagem ao lado, vemos também muitas plantas na decoração, com o acréscimo de alguns móveis e objetos coloridos. O ar rústico de todas estas sugestões dão mais aconchego aos ambientes.

Leia Também:  Pacotes Cidades Históricas MG CVC 2012

Nas outras imagens, também vemos dois terraços simples e charmosos, que ganharam um ar sofisticado, com plantas, pedras e objetos simples de decoração.

Cores para decoração

Detalhes coloridos dão mais alegria ao ambiente (Foto: Divulgação)

Para quem gosta de ambientes alegres, decorar com objetos e móveis coloridos é sempre uma ótima escolha. E não é preciso combinar, exatamente, as cores. Na imagem acima, por exemplo, você vê uma varanda pequena e charmosa, na qual foram usadas diferentes cores, que deram um toque especial às escolhas neutras, do local. A aposta em estampas coloridas também é ótima, para que o ambiente fique mais divertido e gracioso.

Muitas vezes, ao decorar varadas e terraços, bem como outros ambientes, pequenos detalhes podem fazer toda a diferença. O uso de plantas, associado a tais detalhes, torna a decoração aconchegante e charmosa.

Top