Maquiagem para destacar olhos escuros

Na hora de se maquiar, é importante saber a forma de combinação de cores, para que os seus olhos sejam valorizados. Existem mil tipos…

Na hora de se maquiar, é importante saber a forma de combinação de cores, para que os seus olhos sejam valorizados. Existem mil tipos de make up e cada um tem sua finalidade. O lado bom em aprender estes macetes da beleza está em saber aproveitar, ao máximo, o que está à sua disposição. A forma correta de uso de cada produto, seguindo as dicas de quem entende do assunto, irá permitir que você, ao fazer a maquiagem, escolha exatamente o que lhe cai bem.

O vermelho contrasta muito bem com olhos escuros.

Os olhos escuros, assim como os verdes, azuis, cinza e mel, têm extrema beleza. Muitos julgam os olhos claros mais belos mas, mesmo estes, se não forem valorizados da forma correta, acabam por se apagar. Os maquiadores profissionais costumam dizer que a beleza real está no olhar e não na cor dos olhos. É por isso que a maquiagem correta favorece as mulheres, quer tenham elas olhos claros, quer tenham escuros.

Vamos falar agora sobre a maquiagem que destaca os olhos escuros.

Maquiagens indicadas para olhos escuros

Mulheres de olhos castanhos ou negros têm muita vantagem, na hora de escolher as cores da maquiagem. Estes olhos combinam com praticamente todas as cores. Mesmo assim, algumas cores realçam mais o olhar. Geralmente, as sombras mais claras, principalmente metalizadas, destacam mais os olhos escuros, sobretudo os negros. Prata, cobre, dourado, roxo, verde escuro e laranja caem muito bem, principalmente nos olhos castanhos.

Veja, abaixo, as diferenças entre cores de maquiagens:

Azul metalizado, na sombra.

Nesta maquiagem, a cor escolhida foi o azul metalizado. Foi aplicado iluminador nos cantos internos, finalizando com lápis e rímel pretos; nada mais, nos olhos. Nem foi necessário; o azul realçou muito a cor escura dos olhos.

Pálpebras extremamente sutis.

Acima, uma maquiagem super básica e marcante. Sombra nude, muito lápis preto e rímel. O batom, também nude, contribuiu para destacar ainda mais o negro dos olhos. Perceba como nosso olhar é direcionado rapidamente aos olhos da moça.

Dourado e iluminador.

Esta maquiagem, também em tons mais claros, valorizou o olhar. Nas pálpebras, iluminador, sombra dourada e delineador, apenas. O traço negro do delineador realçou a cor da sombra, enquanto a cor dourada da pálpebra inferior destacou os olhos escuros, dispensando o uso de lápis preto.

Negro total.

Neste make up, optou-se pelo negro total. O forte contorno da maquiagem preta destacou muito a cor castanha dos olhos, que levam vantagem em maquiagens negras, com esta; porém, se a sombra escolhida fosse marrom, por exemplo, o destaque seria bem menor.

Leia Também:  Couromoda: lançamentos de calçados 2013

Agora, basta que você se inspire nos modelos acima e faça com que seus olhos escuros brilhem, em qualquer ocasião.

Faça escolhas certas! Veja Erros cometidos na maquiagem

Inspire-se: A Importância da Maquiagem

Top