Passeios gratuitos em Curitiba

Curitiba, capital do Paraná, é uma das cidades mais belas e bem estruturadas do Brasil. O seu transporte coletivo é considerado o melhor e mais…

Por Editorial MDT em 03/05/2012

Curitiba, capital do Paraná, é uma das cidades mais belas e bem estruturadas do Brasil. O seu transporte coletivo é considerado o melhor e mais moderno do país e os seus pontos turísticos são imperdíveis. E mesmo que você vá com pouco dinheiro para essa linda cidade, poderá fazer muitos passeios gratuitos em Curitiba.

Você também vai gostar de www.mundodastribos.com/hoteis-baratos-em-curitiba.html

O Jardim Botânico é o cartão-postal curitibano. E não é à toa. O espaço é magnífico, com muito verde e flores coloridas que formam um incrível jardim em estilo francês onde as pessoas podem caminhar e se divertir. Na estufa de vidro e metal, há plantas de diversas espécies. No museu botânico, aprende-se mais sobre a flora brasileira e no espaço cultural Frans Krajcberg, há mais de 100 esculturas doadas por esse artista.

A Ópera de Arame, construída em 1992, em estrutura tubular, maravilha os seus visitantes devido à sua integração perfeita com a natureza local. O espaço transporta as pessoas para um mundo cheio de magia e beleza.

Mas se você gosta de História, o Setor Histórico é o mais indicado. Nele, há as ruínas da Igreja de São Francisco de Paula, que nunca fora concluída, o Relógio das Flores, a Fonte da Memória, as igrejas antigas, o Memorial de Curitiba e os casarões reciclados, que foram transformados em espaços culturais.

Outro passeio gratuito em Curitiba imperdível é o Bosque Alemão. Os primeiros imigrantes a se estabelecerem nessa cidade foram os alemães e, por isso, foram homenageados com a Casa Encantada, o Oratório de Bach, a Torre dos Filósofos e a trilha de João e Maria, dos contos dos famosos Irmãos Grimm.

Logo após a visita do Papa João Paulo II a Curitiba, foi inaugurado o Memorial da Imigração Polonesa em sua homenagem. Nele, há sete casas de tronco e um bosque nativo, onde é possível fazer uma caminhada encantadora.

Curitiba é uma cidade que desperta todos os sentidos por ser completa. A sua beleza, cultura e histórica fazem com que os seus visitantes se apaixonam por ela e por seus pontos turísticos para todos os bolsos, desde os mais cheios aos mais vazios. Sendo assim, mesmo quando não tiver muito dinheiro, aproveite para conhecer os pontos turísticos gratuitos curitibanos.

Saiba mais em www.mundodastribos.com/atracoes-turisticas-em-curitiba.html

 

 

Top