Sombras coloridas: dicas para usar

A maquiagem é um recurso usado pelas mulheres para destacar os pontos fortes do rosto, dar uma cor diferente as sobrancelhas e as bochechas,…

A maquiagem é um recurso usado pelas mulheres para destacar os pontos fortes do rosto, dar uma cor diferente as sobrancelhas e as bochechas, além de servir para esconder pequenas imperfeições e marcas de acne. Para quem gosta de sair de casa com um visual moderno e diferente, as sombras coloridas podem ser uma boa opção, e não apenas para os dias de festa ou em um evento especial, dá para usar durante o dia também, desde que tomando alguns cuidados para o look não ficar muito pesado.

Capriche em cílios poderosos para destacar o make (Foto: divulgação)

Sombras coloridas: dicas para usar

Para usar sombras coloridas, a primeira etapa é preparar a pele do rosto. Lave o rosto com cuidado e seque bem ou passe um produto próprio para tirar o excesso de oleosidade da pele. Passe uma base adequada para o seu tom de pele – nas pálpebras móveis você pode passar um pouco de base líquida para que a sombra não saia facilmente. Se for necessário, aplique um corretivo para disfarçar alguma marca. Se você tiver um primer em casa passe antes da base para deixar a pele mais homogênea.

Combine a sombra colorida com um batom discreto (Foto: divulgação)

Como usar sombra colorida

As dicas para usar maquiagem colorida não se aplicam apenas para quem deseja exibir um visual mais ousado. Se você desejar, opte por cores mais sóbrias como o azul, marrom e cinza. Mesmo que você seja fã de usar cores diferentes nas sombras, não misture mais de três tonalidades para não ficar exagerado. Essa combinação também pode contar com uma tonalidade mais neutra como o preto para compensar.

Combine as cores com a roupa do dia (Foto: divulgação)

Outra sugestão para usar sombra colorida é aplicá-la apenas na parte móvel da pálpebra, já que se passar no côncavo pode ficar um pouco carregado.  Já se você usar um tom de nude ou outra cor mais neutra na pálpebra móvel pode colorir o côncavo como o roxo. As sombras coloridas também não devem ser usadas com delineadores de cor, prefira o preto e se quiser inovar use cílios postiços. Lembre-se ainda de usar um tom mais delicado para o blush ou para pintar os lábios.

Leia Também:  Saiba como funciona o shampoo anti resíduos

Não deixe de ler outras dicas de como usar sombras: Maquiagem com esfumaçado colorido

Sombras adequadas para cada tom de pele

Top