Como preencher a sobrancelha com henna em casa

Aprenda como preencher a sobrancelha com henna em casa. Essa técnica é perfeita para preencher falhas e também seve para mudar o desenho da…

Aprenda como preencher a sobrancelha com henna em casa. Essa técnica é perfeita para preencher falhas e também seve para mudar o desenho da sobrancelha, deixando-a mais grossa, comprida ou fina.

Use a henna para corrigir falhas ou alterar o desenho da sobrancelha. (Foto Ilustrativa)

Use a henna para corrigir falhas ou alterar o desenho da sobrancelha. (Foto Ilustrativa)

A sobrancelha é a moldura do rosto. Sem ela, a aparência fica prejudicada, já que os traços perdem a expressão. As mulheres com falhas nas sobrancelhas costumam apostar no preenchimento com lápis e sombra escura, só que realizar as correções diariamente costuma ser muito cansativo. Para tornar a rotina de beleza mais prática, a melhor estratégia é preencher as sobrancelhas com henna.

Técnica de henna na sobrancelha

A henna é uma espécie de tinta, que colore a sobrancelha através de ativos naturais. Após aplicar o produto, a mulher percebe uma melhora significativa na aparência, afinal, o preenchimento levanta o olhar, deixa o rosto mais expressivo e realça os traços delicados. O visual mais jovem e alegre contribui, consequentemente, com a autoestima feminina.

Todas as pessoas podem usar henna para corrigir falhas nas sobrancelhas. Como se trata de um produto natural, não há contraindicações. Em caso de arrependimento, é possível aplicar um removedor de henna nas sobrancelhas e retomar a aparência inicial.

As sobrancelhas com henna duram, em média, de 15 dias a 30 dias. No caso das mulheres com pele oleosa, a durabilidade é sempre menor.

Como preencher as sobrancelhas com henna em casa?

Primeiro é preciso preparar a henna conforme as instruções da embalagem. (Foto Ilustrativa)

Primeiro é preciso preparar a henna conforme as instruções da embalagem. (Foto Ilustrativa)

Veja a seguir o passo a passo para preencher as sobrancelhas com henna:

Continuar Lendo  Desodorante e antitranspirante – Conheça as diferenças

Preparação da henna

Passo 1: inicie o procedimento modelando as sobrancelhas. Busque uma simetria e apare o excesso de pelos.

Passo 2: aplique um algodão embebido com demaquilante nas sobrancelhas.

Passo 3: em um recipiente, coloque 2 medidas de henna e um pouco de água mineral (no máximo 10 gotas). Misture bem, até obter uma pasta homogênea. Acrescente 1 gota de fixador e mexa um pouco. A preparação da henna para a sobrancelha varia de um produto para o outro. Siga as orientações da embalagem para obter os melhores resultados.

Aplicação da henna

Passo 4: use um palito com ponta fina ou um pincel chanfrado para aplicar a henna nas sobrancelhas. Comece sempre do meio para fora. Depois, preencha do meio para a base. Pressione bem o palito para fazer a tinta fixar na pele. Respeite o limite dos pelos, caso contrário, o resultado será artificial.

A henna deve agir de 20 a 45 minutos. (Foto Ilustrativa)

A henna deve agir de 20 a 45 minutos. (Foto Ilustrativa)

Passo 5: Aplique um cotonete umedecido ao redor das sobrancelhas, removendo o excesso de henna e fazendo o acabamento. Aguarde de 20 a 45 minutos, até o produto fixar bem na pele.

Tutorial para aplicar henna nas sobrancelhas

Viu só como é fácil preencher a sobrancelha com henna em casa? Siga o passo-a-passo e deixe o seu olhar muito mais bonito. Em caso de dúvidas, deixe um comentário.

 

Top