Aprenda como fazer sobrancelha de Henna

Aprenda como fazer sobrancelha de Henna e passe a contar com os benefícios oferecidos por essa técnica cada vez mais procurada pelas mulheres, que…

Por Andre em 03/09/2014

Aprenda como fazer sobrancelha de Henna e passe a contar com os benefícios oferecidos por essa técnica cada vez mais procurada pelas mulheres, que permite alongar a sobrancelha, corrigir pequenos defeitos, aumentar o volume e tingir os pelos brancos (ou muito claros).

Aprenda como fazer sobrancelha de henna (Foto: Divulgação)

A sobrancelha de henna é uma alternativa muito simples e barata para quem deseja acabar com algumas imperfeições na sobrancelha sem gastar muito no salão de beleza ou sofrer com técnicas dolorosas, como a maquiagem definitiva.

Produto natural, de uso fácil, rápida secagem e permanência temporária, a henna pode ser utilizada em pessoas que têm sobrancelhas finas, ralas, curtas, diferentes uma da outra ou com falhas. Saiba como usar henna na sobrancelha conferindo as dicas abaixo.

Falhas nas sobrancelhas: formas de corrigir

Molde para sobrancelhas femininas

Aprenda como fazer sobrancelha de Henna

A sobrancelha de henna é uma alternativa prática e barata para consertar pequenas falhas (Foto: Divulgação)

Antes de aprender como fazer sobrancelha de henna, você precisa conhecer os materiais necessários para o procedimento, que incluem um kit de sobrancelhas de henna (vendido em lojas de produtos de beleza), um pincel fino chanfrado, algodão e cotonetes.

Comece misturando bem o pó que vem no kit com três gotas do fixador (também incluído nele) e algumas gotas de água, para ficar mais consistente e facilitar a aplicação. Em seguida, aplique o produto, usando o pincel chanfrado.

Você deve preencher as sobrancelhas (até cobri-las) seguindo o desenho natural delas e tomando cuidado para não ultrapassar muito a linha de pelos, para que o efeito seja o mais natural possível. Caso saia do desenho, use o cotonete para limpar o excesso.

Aguarde 30 minutos (ou mais, conforme a orientação na embalagem do produto) para a secagem da henna e retire-a da sobrancelha, usando um algodão umedecido (sem esfregar). Agora é só aproveitar o seu novo visual e fazer retoques quinzenais ou mensais.

Dicas para um bom resultado

Ela dura, em média, 15 dias (Foto: Divulgação)

Agora que você já sabe como fazer sobrancelha de henna, pode conferir algumas outras dicas para fazer sobrancelha de henna. Antes de passar o produto você pode, por exemplo, desenhar toda a sobrancelha com um lápis de olho branco, para facilitar a aplicação.

Além disso, modele as sobrancelhas a seu gosto, apare os fios mais longos, retire o excesso de pelos com uma pinça e limpe-as com algodão umedecido. E para fazer com que ela dure mais, evite aplicar esfoliantes, adstringentes e cremes de limpeza facial mais fortes sobre a sobrancelha ou em áreas próximas.

Top