Cabelo de Praia

Durante o verão é comum ver inúmeros conselhos sobre como manter os cabelos saudáveis mesmo com as agressões do sol intenso e da água…

Por Redacao em 26/08/2011

Durante o verão é comum ver inúmeros conselhos sobre como manter os cabelos saudáveis mesmo com as agressões do sol intenso e da água do mar. Em época de praia, as madeixas tornam-se uma preocupação extra para as mulheres, que investem em tratamentos para hidratar, tratar e manter os fios sedosos. No entanto, o aspecto que o cabelo ganha depois de alguns dias de praia é, paradoxalmente, o sonho de muitas garotas. O aspecto mais despojado, com reflexos mais claros e um ar mais desleixado é o look ideal.

A boa notícia é que, mesmo sem ir à praia é possível conseguir um cabelo no melhor estilo praiano. Já que a estação mais quente do ano está chegando, você já pode começar a testar e mudar as madeixas, veja as dicas abaixo de como tornar seu cabelo um cabelo de praia, dá pra fazer em casa, é fácil!

Em casa

Para quem pretende fazer o típico “cabelo de praia” sem ir ao salão, existem algumas soluções simples. Se você já tem reflexos mais claros, o look pode ficar ainda melhor. A dica principal para o cabelo de praia consiste em deixar os fios mais ondulados: não chegam a ser cachos, mas também não são lisos. Por isso, se você tem os cabelos bem cacheados, experimente fazer uma escova e depois usar o baby-liss para fazer cachos maiores e mais espaçados entre si, a partir do meio da cabeça. Para quem tem o cabelo liso, experimente lavá-lo e, em seguida, prender em um coque mais bagunçado, para garantir um movimento extra aos fios.

Com o cabelo pronto, chega a hora de usar produtos específicos. Uma solução inusitada, mas que pode funcionar bem é misturar, em um recipiente um copo d’água, aproximadamente cinco gotas de algum óleo do estilo reparador de pontas (pode ser o silicone, por exemplo) e – pasme! – duas colheres de água do mar (pode ser água com sal preparada em casa também). Depois de tudo misturado, aplique sobre o cabelo, em partes iguais, e aproveite para “amassar” os fios. O efeito é imediato.

Porém, se você quiser investir na compra de um produto, a dica é um cosmético criado exatamente para quem quer um cabelo de praia: o Surf Spray, da marca Bumble and Bumble. Apesar de ser importado, o produto já pode ser encontrado no Brasil. O procedimento para sua aplicação é o mesmo do descrito acima.

No salão

Um dos grandes destaques do cabelo de praia fica por conta dos reflexos dourados nos fios. Quando exposto ao sol, as madeixas costumam clarear de acordo com a cor original dos cabelos. Portanto, se  você pensa em fazer reflexos para garantir um ar mais tropical, atenção: a escolha da cor é muito importante para garantir que o resultado fique mais natural. Nos salões existem inúmeras opções de clareamento e reflexos, como as famosas mechas californianas, que deixam os cabelos mais claros na parte inferior do comprimento. Esta é uma das técnicas mais procuradas por quem quer investir em um look de cabelo de praia.

Seja qual for a sua decisão, fazer em casa ou no salão, ou até mesmo aguardar o verão para conseguir os efeitos naturalmente, lembre-se: cabelo de praia também deve ser bem tratado!

Top