Sobrancelha ideal para cada formato de rosto

Você sabia que existe a sobrancelha ideal para cada tipo de rosto?  Para escolher o design das suas sobrancelhas é preciso levar em consideração o…

Por Redacao em 31/07/2014

Você sabia que existe a sobrancelha ideal para cada tipo de rosto?  Para escolher o design das suas sobrancelhas é preciso levar em consideração o formato, proporção e simetria do rosto para encontrar o desenho que mais valorize a sua expressão. Uma sobrancelha bem feita pode abrir seus olhos e melhorar a sua aparência. Existem diversos formatos de rosto: retangular, oval, quadrado, redondo e triangular e para cada formato existe um certo tipo de sobrancelha.

Confira: Óleos para hidratar e selar pontas duplas nos cabelos

Sobrancelha ideal para cada formato de rosto - Para o rosto quadrado, por exemplo, a O ideal é ter sobrancelhas arqueadas e bem definidas. Além de dar mais feminilidade à mulher e você tira a atenção para a atenção da mandíbula. (Foto: Divulgação)

Sobrancelha ideal para cada formato de rosto

As sobrancelhas são a moldura do rosto e merecem mais atenção do que você imagina. O ideal é deixá-la limpa, com arco definido mas respeitando seu formato original. A espessura deve ser equilibrada, nem fina nem grossa demais. Veja abaixo a sobrancelha ideal para cada formato de rosto:

Conheça a pomada em pó para cabelos

Rosto oval: Sobrancelhas arqueadas são as melhores para esse tipo de rosto.

Rosto quadrado: Sobrancelhas retas com uma curva mais acentuada na ponta externa valorizam esse tipo de rosto.

Rosto redondo: Evite as sobrancelhas finas, que deixam a face ainda mais rechonchuda. Invista nas sobrancelhas mais
volumosas ou arqueadas.

Rosto longo e retangular: O ideal é apostar nos traços retos horizontais.

Existem diversos formatos de sobrancelha (Foto: Divulgação)

Rosto triangular: Devido a angulação do rosto o ideal são os traços mais marcados no alto da sobrancelha, como um acento
circunflexo.

Olhos Separados – Evite sobrancelhas arqueadas e aposte em formatos retos.

Olhos juntos – Limpe os cantos internos das sobrancelhas para dar a impressão de olhos mais separados.

Olhos Pequenos – Para levantar o olhar, mantenha sempre limpa a parte da baixo da sobrancelha.

Olhos Grandes – Prefira sobrancelhas grossas.

Dicas na hora de fazer a sobrancelha

Agora que você já sabe qual a sobrancelha ideal para cada formato de rosto, confira algumas dicas na hora de fazer a sobrancelha: Na hora de tirar a sobrancelha é importante medi-la de acordo com seu rosto. Use um lápis para medir o ponto inicial (perto do nariz) e o ponto final (a “cauda” da sobrancelha). Posicione o lápis verticalmente, passando pela dobrinha do nariz, para fazer o limite interno da sobrancelha. Depois, coloque o lápis na diagonal, passando da aba do nariz até o canto externo do olho, para marcar o limite externo.

Leia também: Esmaltes ideais para as unhas dos pés

Na hora de tirar a sobrancelha utilize o lápis e as dicas para medir como ajuda (Foto: Divulgação)

Penteie para cima os pelos da sobrancelha e tire com a tesoura apropriada apenas as pontinhas que ficarem fora do desenho e que não estiverem em regiões onde os pelos são mais ralos.

Para realçar as sobrancelhas  passe um lápis de olho ou específico para sobrancelha para dar volume e cor à região. As loiras podem usar marrom-claro, as branquinhas de cabelo escuro devem apostar no marrom-escuro, e as negras ficam bem com o preto.

Para disfarçar as falhas e pelos brancos passe um pincel fininho umedecido com água na sombra em pó marrom e aplique sobre a sobrancelha, principalmente nas áreas com menos pelos. Para finalizar, penteie-os para cima, usando a escovinha do rímel.

A micro-pigmentação é uma técnica que vale a pena apostar para realçar a sobrancelha e até mesmo cobrir falhas, feito no salão, ele se assemelha à tatuagem, redesenhando a sobrancelha fio a fio.

Aplique sombra iluminadora clara no canto externo, abaixo das sobrancelhas para destacar o contorno e realçar o olhar.

Top