Dicas de Como Arrumar a Sobrancelha com Henna

As sobrancelhas dão expressão ao rosto, enfeitando-o. Por isso, elas devem estar sempre bem feitas e sem falhas. Porém, mesmo que cuidemos bem delas,…

As sobrancelhas dão expressão ao rosto, enfeitando-o. Por isso, elas devem estar sempre bem feitas e sem falhas. Porém, mesmo que cuidemos bem delas, às vezes restam alguns espaços sem pelos. Sendo assim, o melhor a fazer é arrumar a sobrancelha com henna.


A henna é um corante derivado de uma planta. Ele é muito usado no norte da África e na Índia para colorir os cabelos de castanho ou para tatuar as mãos e os pés das mulheres em ocasiões especiais. A vantagem da henna é que ela pode ser retirada com água ou produtos químicos que contenham álcool. Portanto, muita gente, antes de fazer uma tatuagem definitiva, opta pela henna para saberem se gostam ou não do desenho escolhido.

Do mesmo modo, a henna é usada para arrumar as sobrancelhas. Algumas mulheres a testam antes de fazerem a maquiagem definitiva. Entretanto, outras não se incomodam em terem que retocar a henna uma vez por semana. Afinal, mesmo que tenha que ser corrigida, ela é muito prática.

A henna pode ser encontrada em perfumarias ou em locais especializados em tatuagem. Ela pode ser encontrada em 5 cores: castanho claro, castanho médio, castanho escuro, louro escuro, castanho avermelhado e marrom. Desse modo, você pode combinar a cor das sobrancelhas com a dos cabelos.

Agora, se você precisa de dicas de como arrumar a sobrancelha com henna, aqui vão algumas especiais.

Se você não está acostumada a colorir as sobrancelhas, existem moldes em perfumarias. O kit vem com 9 modelos. Então, é só escolher o formato apropriado para o seu tipo de rosto e modelar as suas sobrancelhas.

Para tanto, penteie os pelos das sobrancelhas e coloque o molde do modo que a sobrancelha será desenhada e aplique a henna sobre ele. Antes de aplicar a tinta na outra sobrancelha, limpe o molde para não manchar a pele e realize o mesmo procedimento.

A henna demora em torno de 40 minutos para secar. Portanto, enquanto ela seca, faça outras coisas. Após esse tempo, passe algodão umedecido para retirar o excesso da henna em movimentos circulares.

O pelo excessivo deve ser retirado com uma pinça ou com cera depilatória para que o desenho das sobrancelhas fique perfeito. Em seguida, penteie os pelos e corte-os de modo que fiquem desenhados no formato que você desejar, quadrado ou redondo.

Uma vez por semana, o desenho com henna deve ser retocado, pois com o passar do tempo e com as lavagens do rosto, a tinta vai saindo. Por isso, quando estiver com as sobrancelhas coloridas, evite a água da piscina e a água do mar, pois o cloro e o sal marinho contribuem para que a tinta saia com mais rapidez.

Se você preferir, as sobrancelhas podem ser pintadas com henna em um salão de beleza. Assim, você não corre o risco delas não ficarem do modo sonhado. Do mesmo modo que quanto feitas em casa, as sobrancelhas precisam ser retocadas uma vez por semana ou, no máximo, a cada 15 dias.

Para ter as sobrancelhas sempre bem feitas e sem falhas, experimente arrumá-las com henna. Seguindo as nossas dicas de como arrumar a sobrancelha com henna, você nunca mais terá problemas para ficar com o rosto mais expressivo e bonito.

Top