Truques de beleza para o verão

O verão está aí, para a alegria de muita gente. Nesta época do ano, praias e piscinas estão sempre lotadas. Todo mundo quer pegar…

O verão está aí, para a alegria de muita gente. Nesta época do ano, praias e piscinas estão sempre lotadas. Todo mundo quer pegar aquele bronze dourado, para sentir mais segurança, na hora de usar roupas curtas. Sol, cloro e sal marinho, no entanto, prejudicam os cabelos e a pele. Mas, não se trata somente disso. Até mesmo as pessoas que não frequentam praias ou clubes podem cair nas armadilhas do verão. O sol e o calor estão em toda parte e é preciso se proteger. Caso contrário, a pele pode ser afetada, com manchas (além do risco de câncer); o corpo poderá ficar desidratado e inchado, além dos males aos cabelos. É preciso recorrer a alguns truques de beleza para o verão. Caso contrário, consertar os estragos poderá ser muito difícil.

Truques simples cuidam da saúde e da beleza, no verão (Foto: Divulgação)

Alimentação

Já é sabido que a alimentação é o ponto principal, para que se alcance qualquer meta. Seja pela saúde ou pela beleza, o que se come é muito importante. No caso da preocupação com o exterior do corpo, é bom saber que comer mal significa danos à beleza. No verão, principalmente, é preciso dar atenção a certos aspectos. Quem quer ter pele e cabelos lindos e saudáveis deve dar preferência aos alimentos igualmente saudáveis. Frutas, verduras e legumes devem fazer parte do cardápio diário. Eles ajudam a driblar a fome, a combater o inchaço, a fortalecer o sistema imunológico e, de quebra, contribuem com a beleza do corpo.

Sucos e chás são importantes aliados da beleza (Foto: Divulgação)

Sucos naturais

No verão, os sucos naturais são importantes truques de beleza. Eles não servem apenas para refrescar o calor. São, também, indispensáveis à boa aparência e, é claro, à saúde. Alguns tipos de sucos, como os que levam melancia em sua receita, são ideais para o funcionamento da bexiga, a hidratação e ajudam, também, a desinchar o corpo. Para melhorar ainda mais as propriedades de seu suco, experimente acrescentar semente se linhaça, nele. O intestino irá funcionar melhor, com isso. O resultado é uma pele mais bonita.

Leia Também:  Truques caseiros de beleza das famosas

Outro suco que contribui com a beleza é o de cenoura. Consumindo-o, diariamente, melhora-se a qualidade da pele, além de absorver o betacaroteno, que é uma substância que ajuda a “pegar um bronze”, com muito mais rapidez. Assim, não é preciso ficar tanto tempo ao sol, prejudicando a beleza.

Chás

Uma boa alimentação, muitas vezes, vale mais do que cosméticos (Foto: Divulgação)

Os chás são truques simples e baratos de beleza. O consumo diário de diferentes tipos de ervas traz incontáveis benefícios ao corpo, como um todo. Invista na compra de vários sabores e intercale-os, tomando-os geladinhos. A única restrição, no entanto, é quanto ao uso consumo excessivo de chás pretos. Os mais claros ou verdinhos, como o chá verde, são desintoxicantes e não têm contraindicação.

Não descuide do corpo, neste verão. Muitas vezes, os truques são apenas hábitos simples que, adotados na rotina, trazem inúmeros benefícios à beleza, em curto prazo.

Veja  outros cuidados: Cuidados fundamentais para manter a beleza e a saúde no verão

Cuide dos cabelos: Cuidados especiais com o cabelo no verão

 

 

Top