Comer macarrão pode ajudar a emagrecer

Você sabia que comer macarrão pode ajudar a emagrecer? Pois foi a exatamente essa conclusão que chegaram alguns pesquisadores italianos. Leia a matéria para…

Por Isabella Moretti em 07/07/2016

Você sabia que comer macarrão pode ajudar a emagrecer? Pois foi a exatamente essa conclusão que chegaram alguns pesquisadores italianos. Leia a matéria para conhecer mais detalhes sobre o estudo.

Comer macarrão nem sempre é um pecado na dieta. (Foto Ilustrativa)

Comer macarrão nem sempre é um pecado na dieta. (Foto Ilustrativa)

O macarrão é um alimento rico em carboidrato, por isso ele não costuma fazer parte do cardápio de quem faz dietas para emagrecer. O consumo moderado dessa massa, no entanto, pode fazer bem para o organismo e ajudar na conquista do corpo perfeito.

Macarrão pode ajudar a emagrece, diz pesquisa

Cientistas italianos se uniram para fazer uma pesquisa a respeito de um dos pratos mais tradicionais da Itália: o macarrão. Através do estudo, eles esperam provar que a dieta baseada no consumo de proteínas não é a única saída para perder peso. Um pouco de carboidrato também pode ser de grande ajuda.

Para chegar à conclusão de que macarrão ajuda a emagrecer, o uma equipe de epidemiologistas analisou as informações de 23.366 homens e mulheres italianos, com idade entre 18 e 96 anos. Cada participante desse grande estudo teve a sua dieta investigada. Os índices de massa corporal (IMC) também foram analisados, assim como as medidas da cintura e do quadril.

Cientistas realizaram uma pesquisa, investigando a dieta dos italianos. (Foto Ilustrativa)

Cientistas realizaram uma pesquisa, investigando a dieta dos italianos. (Foto Ilustrativa)

O resultado da pesquisa surpreendeu a todos: quanto mais massa os italianos comiam, menos barriga eles tinham.

A dieta dos italianos

De acordo com uma análise feita pelos pesquisadores, o povo italiano tem um cardápio saudável, que vai muito além de macarrão e pizza. As pessoas apostam na dieta mediterrânea, que contribui com a saúde do organismo, emagrece e previne doenças cardíacas.

A dieta dos italianos é rica em vinho, azeite de oliva e vegetais, sem falar que as porções de carnes são bem reduzidas.

Então macarrão emagrece mesmo?

Macarrão não emagrece. O que o estudo quis de fato provar é que o consumo de massa não é o principal responsável pela obesidade. Que não adianta trocar uma dieta saudável com carboidrato por uma dieta restritiva, baseada no consumo de proteínas.

A pesquisa mostra que não adianta fazer dietas radicais para emagrecer. (Foto Ilustrativa)

A pesquisa mostra que não adianta fazer dietas radicais para emagrecer. (Foto Ilustrativa)

Se você deseja realmente emagrecer comendo macarrão, então experimente saborear pequenas porções desse carboidrato, sem exagerar muito na quantidade de molho ou queijo. Também é muito importante consumir vegetais, frutas e legumes, além de praticar exercícios regularmente.

Benefícios do macarrão

Poucas pessoas sabem, mas o macarrão também pode fazer bem para o organismo. Esse prato, tão tradicional na culinária italiana, proporciona a sensação de calma, melhora o humor, garante energia para as atividades diárias e até mesmo previne alguns tipos de câncer.

E aí? Gostou de saber que o macarrão não é um inimigo da boa forma física? Deixe um comentário.

 

Top