Chá de hibisco para dieta saudável

O chá de hibisco para dieta saudável tem se transformado em uma verdadeira febre. As pessoas consomem essa bebida principalmente para eliminar os quilinhos…

O chá de hibisco para dieta saudável tem se transformado em uma verdadeira febre. As pessoas consomem essa bebida principalmente para eliminar os quilinhos indesejáveis e, muitas vezes, não sabem que a planta também oferece uma série de benefícios à saúde. Leia a matéria para conhecer um pouco mais sobre as vantagens de tomar essa infusão e como prepará-la.

Chá de hibisco para dieta saudável. (Foto Ilustrativa)

Preparado com a flor seca de uma planta chamada Hibiscus Sabdariffa, o chá de hibisco tem propriedades que ajudam a emagrecer e a manter a saúde em dia. Ele é rico em antioxidantes, ácidos orgânicos, flavonoides e muitos outros nutrientes (ferro, vitamina C, vitamina B2, vitamina A, etc.), que contribuem com o bom funcionamento do organismo.

Leia mais: Receitas de chá para perder barriga

Chá de hibisco para dieta saudável

O chá de hibisco para dieta saudável melhora a qualidade de vida e o bem-estar. Confira a seguir os benefícios da bebida com mais detalhes:

Combate o acúmulo de gordura

Esse chá é um importante aliado do emagrecimento. (Foto Ilustrativa)

Algumas pesquisas já concluíram que o chá de hibisco diminui a adipogênese, um processo responsável por favorecer o acúmulo de gordura no corpo. Dessa forma, a pessoa não ganha medidas no abdômen e na região do quadril.

Evita a retenção de líquidos

Por conta da sua ação diurética, o chá de hibisco evita a retenção de líquidos no corpo. A bebida é uma grande aliada para eliminar o inchaço e estimular o bom funcionamento dos rins.

Leia Também:  Dieta paleo: saiba mais

Faz bem para o cérebro

A bebida também faz bem para as funções do cérebro. (Foto Ilustrativa)

Os benefícios do chá de hibisco não se limitam apenas à boa forma física. A bebida é rica em vitaminas B1 e B2, por isso contribui com o bom funcionamento dos neurônios. Com o cérebro funcionando bem, a capacidade de concentração e a memória também melhoram consideravelmente.

Saiba mais: Emagrecer Com Chá de Hibisco

Mantém a pressão arterial controlada

Quem sofre de pressão alta deve adquirir o hábito de tomar pelo menos uma xícara de chá de hibisco por dia. A bebida se encarrega de reduzir o colesterol ruim e aumentar o colesterol bom.

Como fazer chá de hibisco?

O chá é bem fácil de preparar. (Foto Ilustrativa)

O chá de hibisco emagrece e faz muito bem à saúde, além do que conta com uma grande vantagem: ele não é amargo. Para prepará-lo, basta providenciar 1 colher de chá de hibisco seco, colocá-la em um recipiente com 200 ml de água fervendo e abafar. É importante deixar apurar por 10 minutos.

Veja também: 5 chás que derretem a gordura

O chá de hibisco para dieta saudável deve ser combinado à um cardápio balanceado e nutritivo. Também é fundamental fazer seis refeições por dia e mastigar bem os alimentos. Continue no Mundo das Tribos e veja outras matérias para melhorar a sua saúde através da alimentação.

 

Top