domingo, 14 de agosto de 2022 - 14/08/2022 21:57:19
MundodasTribos

Uma dieta equilibrada permite o consumo de doces.

Comer doce é uma delícia, em qualquer momento do dia.  Entretanto, muitas pessoas evitam cair em tentação e acabam resistindo aos vários tipos de tortas, bolos, mousses, pudins, entre outras iguarias saborosas. A resistência se deve ao fato de que os alimentos com alto nível de açúcar podem engordar.

O que este artigo aborda:

O açúcar, quando moderado, pode ser bom

Controlar a vontade de comer doce é importante para emagrecer e para ter uma vida saudável, mas abdicar totalmente do açúcar pode não ser algo tão positivo. A dieta sem doces pode se tornar ineficiente, na medida em que aumentam as chances de uma compulsão alimentar nos momentos mais inapropriados, como durante a madrugada.

O açúcar desempenha papel importante para a saúde humana, quando consumido moderadamente. Ele é uma fonte de energia, capaz de proporcionar uma sensação de prazer na mente e de evitar as crises de ansiedade. Ao eliminar todos os alimentos doces da dieta, o indivíduo pode se empenhar menos na reeducação alimentar e acabar sofrendo com o efeito rebote, ou seja, começa a ingerir uma grande quantidade de calorias por dia.

Saiba mais: Dicas para comer doce durante a dieta

Comer doce no café da manhã emagrece, diz pesquisa

Um doce no café da manhã pode ajudar a emagrecer.

Comer um docinho pode ajudar a perder peso

Para quem vive numa dieta alimentar regrada, uma notícia promete surpreender. De acordo com pesquisadores da Universidade de Tel Aviv, em Israel, comer doce no café da manhã ajuda a emagrecer. Os dados foram divulgados no site da revista Cosmopolitan e do jornal Daily Mail.

O estudo, realizado ao longo de 4 meses, avaliou os participantes que perderam em média 15 quilos cada. Depois de análises 193 obesos divididos em dois grupos, os autores da pesquisa descobriram que aqueles que não ingeriram doces recuperaram 11 quilos daquilo que tinham perdido, enquanto as pessoas que consumiram algum docinho durante a manhã continuaram emagrecendo e não ganharam peso de novo.

Um pedaço de bolo pela manhã, por exemplo, gera saciedade e evita que o indivíduo belisque tanto durante o dia.

De acordo com os autores do estudo, uma guloseima durante o café da manhã ajuda a conter a compulsão de alimentos calóricos durante o dia. Tal como a dieta das proteínas, o consumo de um doce pela manhã gera saciedade e diminui as chances do indivíduo assaltar a geladeira em outro momento do dia. Aqueles que não consumiram um tipo de doce durante a manhã acabaram petiscando de forma exagerada no decorrer da dieta.

Ao adotar um doce durante a manhã, como um pedaço de bolo ou um biscoito, o indivíduo desfruta dos benefícios do açúcar dentro de uma dieta equilibrada. Para não engordar, ele deve comer poucos doces durante o dia, optar por uma alimentação balanceada e praticar exercícios físicos.

Veja também: Por que o doce é importante para a mulher

O conteúdo "Comer doce no café da manhã emagrece, diz pesquisa" foi feito por Isabella Moretti e distribuído por MundodasTribos na categoria Bem Estar em .

Isabella Moretti

Publicitária, pós-graduada em Gestão da Comunicação em Mídias Digitais. É também empresária e CEO & Founder do ViaCarreira

1

Pode ser do seu interesse

Jogar videogame a noite toda aumenta chances de diabetes

Jogar videogame a noite toda aumenta chances de diabetes

Como diminuir a vontade de comer doces

Como diminuir a vontade de comer doces

Clínicas de Cirurgia Plástica em Campinas

Clínicas de Cirurgia Plástica em Campinas

Miss Brasil 2014 conta como mantêm o corpo

Miss Brasil 2014 conta como mantêm o corpo

Truques para afinar a cintura

Truques para afinar a cintura

Receitas caseiras para afastar mosquito da dengue

Receitas caseiras para afastar mosquito da dengue