Dicas para comer doce durante a dieta

O grande vilão de quem está fazendo uma dieta é o açúcar. Muitas pessoas são viciadas nele e não prosseguem em regimes porque simplesmente…

Por Redacao em 02/01/2012

O grande vilão de quem está fazendo uma dieta é o açúcar. Muitas pessoas são viciadas nele e não prosseguem em regimes porque simplesmente não conseguem ficar longe do doce. A boa notícia é que é possível ingeri-lo mesmo tentando emagrecer.

Basta saber quais doces comer

Doces permitidos, exageros não

Se a pessoa que quer perder peso tiver uma alimentação balanceada pode comer doce sem problema algum, mas é claro que há restrições. Por exemplo, é possível comer uma colher de sopa de doce diariamente, um bombom de 30g. O que não é permitido é o exagero. Quem está fazendo exercícios físicos pode também comer um pedacinho de torta por dia, sem problema algum.

Fatia de torta de morango é uma opção para comer diariamente

Todos que lutam contra a balança sabem que é preciso cortar essas fontes de energia durante um tempo e substituí-las por alimentos que sejam mais nutritivos e que deem a sensação de satisfação por mais tempo. Mas depois que os kilos iniciais forem perdidos, o doce pode voltar, contudo, é preciso ter bastante moderação.

Ele pode ser ingerido a qualquer momento do dia, mas como à noite é o momento em que o corpo está se preparando para relaxar e o metabolismo está mais devagar, a grande dica é evitar então o açúcar nesse período.

Entre os doces, há bastante diferença de calorias entre eles e os mais recomendados são os feitos com frutas, pois contêm o açúcar delas, que não faz mal. Além disso, eles são mais nutritivos, contam com os benefícios delas, como minerais, vitaminas e fibras.

Com as frutas, é possível fazer doces em casa e é preciso escolher o tipo de açúcar mais adequado. São eles o mascavo, o orgânico e quem preferir pode ainda adoçar com o mel, que também não traz malefícios.

Muita atenção ao comprar alimentos doces 

Com essas dicas, vale a pena fazer uma dieta e saber que o doce é permitido com algumas poucas restrições que nem são tão perceptíveis assim. Dessa forma, quando quiser fazer um docinho em casa, leia os rótulos com bastante atenção para não vacilar nos índices de açúcar, carboidrato e gordura. Muitas vezes, os valores de um item são chamativos mas do outro podem “compensar” trazendo algumas calorias a mais.

Saiba escolher os alimentos certos para poder comer doces

 

Top