Usando: Scarpin

Se tem um calçado que é o queridinho das mulheres é o escarpim. O nome deriva do diminutivo de sapato, que em italino é…

Se tem um calçado que é o queridinho das mulheres é o escarpim. O nome deriva do diminutivo de sapato, que em italino é scarpino, aqui no Brasil adotamos como escarpim. O calçado costuma ser fechado e com salto médio ou alto.

Lá no fim da década de 1940, Christian Dior calçou o scarpin novamente nos pés das mulheres combinando-o ao seu New Look super feminino. O scarpin, 70 anos depois, continua em alta e ocupando seu espaço na nossa sapateira. Com algumas modificações aqui e outras ali, o calçado ganhou diversos formatos de bico (redondo, fino e quadrado), saltos (agulha, plataforma, anabela e quadrado) e também começou a ser fabricado com materiais diferentes além do couro, como por exemplo o verniz, madeira, acrílico, tecido, plástico e até metal. Um pra cada humor da mulher!

Christian Dior e New Look – 1947

O scarpin é o sapato que consegue deixar a calça jeans do nosso cotidiano com uma sofisticação e elegância. Das lavagens mais claras às mais escuras, o scarpin funciona perfeitamente bem. Se quiser um look mais arrumadinho, jogue um blazer ou jaqueta.

Além das calças jeans, o scarpin é o par perfeito das calças mais sociais. Ótima opção para o trabalho, a dupla somada à uma bela camisa ou blusa de tecido fino deixa o look incrível e pronto para a labuta em um ambiente mais formal.

Os shorts, tanto jeans quanto de tecido, também funcionam com o scarpin. Deixe as pernas à mostra de maneira elegante e dê uma sofisticada no visual com um blazer ou blusa fina. Para um look mais rocker, se jogue no short com tachas. O short de tecido metalizado combinado ao blazer do mesmo material, ficou ótimo com o scarpin altíssimo e preto. É um look mais para a noite.

Continuar Lendo  Calça Branca: Dicas e Looks

Saias e vestidos ganham glamour extra com o calçado. As saias de comprimento midi com o scarpin e a cintura marcada nos levam de volta aos tempos de Christian Dior e o New Look, na década de 1940. Atualize o look com acessórios como a clutch e a bolsa box a tiracolo.

O calçado usado com meia-calça deixa o look pronto para um tempo mais fresquinho. Meias coloridas ou opacas dão outra cara ao visual. Aposte no scarpin da mesma cor da meia para alongar a silhueta se for baixinha.

Meias soquete também são usadas com o scarpin. A meia deixa o visual super feminino e delicado, principalmente aquelas com babadinho no tornozelo. Dá pra abusar da criatividade e vestir uma meia colorida ou com estampa, como a de poá.

As estampas de bicho também arranharam os scarpins. Para um look mais clássico, aposte nos pés como ponto de destaque do look, e o resto das peças em cores neutras ou pretas. Ouse mais e mistura cores como a blusa flúor e a saia vermelho-cereja. Fica super atual.

Se quiser, dá pra deixar o colorido somente nos pés. O scarpin ganhou cores e a cartela é vasta. Do azul-Klein (tendência) ao vermelho e pink.

Famosas usando scarpin.

Suba no salto e arrase!

Imagens: lookbook.nu; google.com

Top