Cirurgia plástica para afinar nariz

PUBLICIDADE

Cirurgia plástica para afinar nariz. Muitas pessoas não gostam de algumas características em seu rosto ou corpo, ter o nariz grande é na maioria das vezes considerado um defeito pela pessoa que o tem. Existem procedimentos estéticos para “corrigir” basicamente tudo que não gostamos na nossa aparência, e o nariz é claro não fica de fora. A rinoplastia é a cirurgia plástica indicada para correção estética do nariz, existem inúmeras possibilidades: aumentar ou diminuir o nariz, dar projeção à ponta, afinar as asas nasais e até diminuir o “osso”. A rinoplastia pode ser feita a partir dos 15 anos de idade, idade em que o desenvolvimento do facial do paciente já está concluído.

Confira: Vantagens da mini lipo para mulheres

Cirurgia plástica para afinar nariz - A cirurgia plástica para afinar o nariz é feita por muitas pessoas hoje em dia (Foto: Divulgação)

Cirurgia plástica para afinar nariz

A cirurgia plástica para afinar nariz não deixa cicatrizes aparentes. Ela pode ser feita para reduzir o tamanho ou largura, tanto da ponta, quanto dos ossos que formam o dorso do nariz, ou das asas nasais. As pessoas buscam esta operação por acharem seu nariz desproporcional em relação ao resto de suas faces.

PUBLICIDADE

A ressecção nada mais é que a retirada de parte do tecido que compõe determinada região, neste caso, as asas do nariz. Assim, a ressecção das asas nasais resume-se a sua redução. Há pessoas que possuem asas nasais largas e grossas demais, a ponto de serem desproporcionais em relação à face,  e é nesse caso que esta espécie de cirurgia plástica no nariz é indicada.

Leia também: Principais diferenças entre lipoaspiração e lipoescultura

Antes e depois da rinoplastia de Scarlett Johansson (Foto: Divulgação)

Há uma série de variações do dorso nasal que podem ensejar uma cirurgia plástica no nariz. No caso da rinoplastia de redução, as situações mais comuns são: dorso muito alto; muito largo; ou com “giba” – aquela protuberância, também chamada de calombo ou curvinha.

O pós operatório da cirurgia plástica para afinar raiz é cheio de cuidados e muita paciência. A respiração fica dificultada logo nos primeiros sete dias pela presença de coágulos nas narinas, melhorando com o uso de descongestionantes nasais indicados pelo cirurgião. Por pelo menos sete dias é indicada que a alimentação seja mais pastosa pois, como a região estará dolorida e inflamada, o ideal é evitar alimentos duros, que exigem mastigação mais forte e pode gerar incômodo.

O repouso deve ser absoluto por sete dias e moderado até o décimo quinto dia. Depois deste período já é possível voltar às atividades rotineiras e ao trabalho, sem que se faça esforço físico e exercícios, estes são indicados apenas após um tempo de dois a três meses. O pós-operatório da cirurgia para diminuir nariz normalmente é sem dor, e quando ela aparece é facilmente solucionada com uso de analgésicos habituais. A formação de hematomas é comum e a absorção completa se dá num período médio de 20 dias.

Antes e depois de Anitta em sua última plástica no nariz (Foto: Divulgação)

Poderá haver sangramento através do nariz, principalmente nos primeiros dois dias posteriores à cirurgia e se esta for associada à correção do septo nasal. O paciente deve evitar abaixar a cabeça muito rápido, não deve assoar o nariz e só pode usar óculos após a liberação médica. Como já citado, essa cirurgia deixa cicatrizes praticamente invisíveis.

PUBLICIDADE

Rinoplastia, preços

Você também pode usar técnicas de maquiagem para afinar o nariz até decidir se opta ou não pela cirurgia (Foto: Divulgação)

Leia mais: As 10 cirurgias plásticas mais procuradas pelas mulheres

Em 30 dias já é possível ver 95% do resultado final da cirurgia plástica para afinar nariz. Entre seis meses e um ano o resultado será completo. Em casos de resultados finais não satisfatórios, é possível fazer a correção com uma nova cirurgia, a rinoplastia secundária. O preço da rinoplastia vai de R$ 3.000 a R$ 12.000 mas isso depende de qual cidade, do valor da anestesia, do valor cobrado pelo hospital, dos remédios necessários, e custo das consultas, caso a clínica não trabalhe com planos de saúde.

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.