Cirurgia plástica para afinar nariz

Redacao 30/10/2014 Bem Estar

Cirurgia plástica para afinar nariz. Muitas pessoas não gostam de algumas características em seu rosto ou corpo, ter o nariz grande é na maioria das vezes considerado um defeito pela pessoa que o tem. Existem procedimentos estéticos para “corrigir” basicamente tudo que não gostamos na nossa aparência, e o nariz é claro não fica de fora. A rinoplastia é a cirurgia plástica indicada para correção estética do nariz, existem inúmeras possibilidades: aumentar ou diminuir o nariz, dar projeção à ponta, afinar as asas nasais e até diminuir o “osso”. A rinoplastia pode ser feita a partir dos 15 anos de idade, idade em que o desenvolvimento do facial do paciente já está concluído.

Confira: Vantagens da mini lipo para mulheres

Cirurgia plástica para afinar nariz - A cirurgia plástica para afinar o nariz é feita por muitas pessoas hoje em dia (Foto: Divulgação)

Cirurgia plástica para afinar nariz

A cirurgia plástica para afinar nariz não deixa cicatrizes aparentes. Ela pode ser feita para reduzir o tamanho ou largura, tanto da ponta, quanto dos ossos que formam o dorso do nariz, ou das asas nasais. As pessoas buscam esta operação por acharem seu nariz desproporcional em relação ao resto de suas faces.

A ressecção nada mais é que a retirada de parte do tecido que compõe determinada região, neste caso, as asas do nariz. Assim, a ressecção das asas nasais resume-se a sua redução. Há pessoas que possuem asas nasais largas e grossas demais, a ponto de serem desproporcionais em relação à face,  e é nesse caso que esta espécie de cirurgia plástica no nariz é indicada.

Leia também: Principais diferenças entre lipoaspiração e lipoescultura

Antes e depois da rinoplastia de Scarlett Johansson (Foto: Divulgação)

Há uma série de variações do dorso nasal que podem ensejar uma cirurgia plástica no nariz. No caso da rinoplastia de redução, as situações mais comuns são: dorso muito alto; muito largo; ou com “giba” – aquela protuberância, também chamada de calombo ou curvinha.

O pós operatório da cirurgia plástica para afinar raiz é cheio de cuidados e muita paciência. A respiração fica dificultada logo nos primeiros sete dias pela presença de coágulos nas narinas, melhorando com o uso de descongestionantes nasais indicados pelo cirurgião. Por pelo menos sete dias é indicada que a alimentação seja mais pastosa pois, como a região estará dolorida e inflamada, o ideal é evitar alimentos duros, que exigem mastigação mais forte e pode gerar incômodo.

O repouso deve ser absoluto por sete dias e moderado até o décimo quinto dia. Depois deste período já é possível voltar às atividades rotineiras e ao trabalho, sem que se faça esforço físico e exercícios, estes são indicados apenas após um tempo de dois a três meses. O pós-operatório da cirurgia para diminuir nariz normalmente é sem dor, e quando ela aparece é facilmente solucionada com uso de analgésicos habituais. A formação de hematomas é comum e a absorção completa se dá num período médio de 20 dias.

Antes e depois de Anitta em sua última plástica no nariz (Foto: Divulgação)

Poderá haver sangramento através do nariz, principalmente nos primeiros dois dias posteriores à cirurgia e se esta for associada à correção do septo nasal. O paciente deve evitar abaixar a cabeça muito rápido, não deve assoar o nariz e só pode usar óculos após a liberação médica. Como já citado, essa cirurgia deixa cicatrizes praticamente invisíveis.

Rinoplastia, preços

Você também pode usar técnicas de maquiagem para afinar o nariz até decidir se opta ou não pela cirurgia (Foto: Divulgação)

Leia mais: As 10 cirurgias plásticas mais procuradas pelas mulheres

Em 30 dias já é possível ver 95% do resultado final da cirurgia plástica para afinar nariz. Entre seis meses e um ano o resultado será completo. Em casos de resultados finais não satisfatórios, é possível fazer a correção com uma nova cirurgia, a rinoplastia secundária. O preço da rinoplastia vai de R$ 3.000 a R$ 12.000 mas isso depende de qual cidade, do valor da anestesia, do valor cobrado pelo hospital, dos remédios necessários, e custo das consultas, caso a clínica não trabalhe com planos de saúde.

Outros artigos

Sugestões de cruzeiros em família

14/10/2011

Sugestões de cruzeiros em família

Atualmente, os cruzeiros têm sido uma ótima opção de passeio, principalmente entre as famílias brasileiras, pois eles garantem uma deliciosa viagem em meio aos o...

Riscos em móveis de madeira, como remover

10/03/2013

Riscos em móveis de madeira, como remover

Geralmente, os móveis residências são de madeira. Porém, apesar de toda a beleza dessa matéria-prima, o atrito com objetos deixa o item riscado e pode danificá-lo. P...