Principais diferenças entre lipoaspiração e lipoescultura

Conheça as principais diferenças entre lipoaspiração e lipoescultura.  Hoje em dia existem diversos procedimentos estéticos que ajudam a modelar o corpo. As famosas “lipos”…

Por Redacao em 07/10/2014

Conheça as principais diferenças entre lipoaspiração e lipoescultura.  Hoje em dia existem diversos procedimentos estéticos que ajudam a modelar o corpo. As famosas “lipos” são uma das cirurgias mais procuradas no Brasil, tanto por homens quanto mulheres. Apesar de terem nomes parecidos, a lipoaspiração e lipoescultura são bem diferentes. É importante saber detalhes sobre cada uma para escolher a correta para sua situação e objetivos.

Confira: As 10 cirurgias plásticas mais procuradas pelas mulheres

Principais diferenças entre lipoaspiração e lipoescultura - Muitas pessoas ficam em dúvida sobre qual procedimento estético é apropriado para seu corpo e para o que querem de resultado (Foto: Divulgação)

Principais diferenças entre lipoaspiração e lipoescultura

A lipoaspiração consiste na retirada do excesso de gordura corporal debaixo da pele com o auxílio de uma cânula, que nada mais é do que um pequeno tubo de aço inoxidável. Ao ser inserida no corpo do paciente, através de incisões de quatro mm, a cânula é fixada a uma bomba de aspiração a vácuo que literalmente suga toda a gordura indesejada para fora do corpo do paciente.

É indicada para quem deseja ajustar o contorno corporal, tirando os excessos de gordura de determinadas regiões. O procedimento cirúrgico deve ser feito em hospitais e realizado por especialistas credenciados pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica. A lipoaspiração apresenta melhores resultados em pacientes que têm gordura localizada.

Mas é importante lembrar que a lipoaspiração não serve para emagrecer. O paciente perde litros de gordura, que é diferente de quilos. O que é ideal para quem quer esculpir uma área específica.

Leia mais: Melhores Clínicas De Cirurgia Plástica Do Brasil

A lipoescultura é um subtipo de lipoaspiração e existem vários outros (Foto: Divulgação)

Já a lipoescultura se difere por enxertar a gordura retirada do corpo em outras partes do corpo como pernas, bumbum e sulcos do rosto. Como a gordura enxertada é proveniente do corpo do próprio paciente, as chances de rejeição são mínimas. Além disso, grande parte do que foi recolocado em outra parte é absorvido pelo organismo algum tempo depois, cerca de 50%. A quantidade de gordura retirada, no entanto, tende a ser bem menor do que aquela que é extraída na lipoaspiração e as cânulas usadas na cirurgia são bem mais finas.

Quem opta por esta técnica precisa estar com o peso em dia, com elasticidade e firmeza na pele e sem flacidez. E assim como a lipoaspiração deve ser feita em hospitais e desempenhada por médicos credenciados pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica.

As principais diferenças entre lipoaspiração e lipoescultura é a forma que é retirada a gordura e o que é feito com ela, na lipoaspiração ela irá “fora” e na lipoescultura ela é enxertada em outros locais. Na verdade a lipoescultura é um tipo de lipoaspiração.

Outros tipos de lipoaspiração

Dentro do procedimento lipoaspiração existem diversos outros como a já citada lipoescultura, conheça abaixo outros tipos de lipoaspiração e saiba além das principais diferenças entre lipoaspiração e lipoescultura:

Leia também: Cirurgia Plástica Para Homens

Ter uma barriga sem gordura localizada é o sonho de muitas pessoas, porém é preciso conhecer todas as cirurgias plásticas que podem ser feitas (Foto: Divulgação)

  • Vibrolipoaspiração: É a lipoaspiração realizada a partir de um aparelho diferenciado que tem uma aspiração menos traumática, resultando em uma menor dor pós-operatória, menor sangramento.
  • Lipoaspiração Ultrassônica: É realizada com um aparelho que liquefaz a gordura antes de aspirá-la. Causando assim menos dor pós operatória e menor sangramento.
  • Hidrolipoclasia: Trata-se de uma injeção com solução salina, injetada na gordura localizada. Depois da injeção, é usado o ultrassom, que “agita” as células e quebra a gordura. Essa gordura é eliminada pela urina e fezes.
  • Lipoaspiração a Laser: é igual a ultrassônica, mas com laser no lugar do ultrassom.
  • Mini Lipo: É uma lipoaspiração realizada por partes, com volume menor lipoaspirado. É um procedimento menor, menos doloroso e com recuperação mais rápida do que uma lipo em tempo único.

A lipoaspiração, seja ela qual tipo for, não é recomendada para quem quer perder peso e sim para quem quer perder medidas (Foto: Divulgação)

E além dessas lipoaspirações citadas existem outros tipos, por isso é importante sempre pesquisar as vantagens, desvantagens e indicações de cada uma para saber qual a correta para o que você quer para seu corpo.

 

Top