Vantagens da mini lipo para mulheres

Saiba quais as vantagens da mini lipo para mulheres. Mini Lipo é uma lipoaspiração de pequenas áreas corporais nas quais as famosas “gorduras localizadas” se…

Por Redacao em 15/10/2014

Saiba quais as vantagens da mini lipo para mulheres. Mini Lipo é uma lipoaspiração de pequenas áreas corporais nas quais as famosas “gorduras localizadas” se fazem presentes. Mesmo praticando exercícios e fazendo uma série de procedimentos estéticos muitas pessoas não conseguem se livrar das gorduras localizadas. Para isso existem cirurgias plásticas e a mini lipo é uma das mais procuradas por suas diversas vantagens em relação a lipoaspiração “tradicional”.

Confira: Principais diferenças entre lipoaspiração e lipoescultura

Vantagens da mini lipo para mulheres - A mini lipoaspiração é um procedimento mais simples que outras cirurgias plásticas que têm o objetivo de eliminar gorduras localizadas (Foto: Divulgação)

Vantagens da mini lipo para mulheres

A mini lipoaspiração é a cirurgia plástica mais adequada ao tratamento de pequenas áreas do corpo que acumulam gordura localizada. Confira abaixo as vantagens da mini lipo para mulheres:

Leia também: As 10 cirurgias plásticas mais procuradas pelas mulheres

A mini lipoaspiração tem resultado idêntico a lipoaspiração comum porém é indicada para somente algumas partes do corpo (Foto: Divulgação)

  • A mini lipo é um  procedimento cirúrgico realizado sob anestesia local. Nesse tipo de cirurgia, não há necessidade de internação hospitalar, assim, o paciente pode ir para casa ao final do procedimento.
  • Esse tipo de procedimento traz mais conforto, segurança e apresenta menor custo
  • Deixa poucos ou nenhuns hematomas, e quase não provoca dores. Dessa forma a recuperação é muito rápida.
  • O custo da Mini-Lipo é bem menor do que uma lipoaspiração
  • Após a cirurgia você precisa de apenas 48 horas de repouso;

Uma das grandes vantagem da mini lipo para mulheres é que ela é uma cirurgia perfeita para quem tem gordura localizada em determinadas partes do corpo e não necessita de uma cirurgia tão intensa quanto a lipoaspiração tradicional e um procedimento básico já diminui a gordura da área trazendo ótimos resultados.

Como funciona a mini lipo

Você já sabe as vantagens da mini lipo para mulheres mas como funciona a mini lipo? É aplicada uma injeção com anestésico na área que será lipoaspirada, pois dessa forma, as células gordurosas aumentam significavelmente de tamanho e, dessa forma, facilita a visualização para ser retirada/sugada a gordura com uma mini cânula. Após a retirada da gordura é feito um pequeno curativo e não é necessário levar ponto.

Geralmente as cicatrizes são imperceptíveis e dependendo do local da incisão é quase inexistente.Se a pessoa tiver tendência a formar cicatriz hipertrófica ou quelóide, poderá ser tratada após a cicatrização com resultados satisfatórios.

É importante lembrar que a mini lipo assim como a lipoaspiração é uma cirurgia redutora de medidas e não de peso (Foto: Divulgação)

A mini lipo é indicada para as seguintes regiões do corpo: costas, abdômen superior e inferior, braços, coxas, papada (gordura que fica embaixo do queixo), culotes e joelho. Ou seja, o médico irá avaliar conforme a necessidade de cada paciente.

Cuidados após a mini lipo

Mesmo sendo uma cirurgia mais simples, a mini lipo exige alguns cuidados após a cirurgia como: usar cinta modeladora após a mini lipo durante 4 semanas (um mês); fazer drenagem linfática, pois ela ajuda a amenizar a retenção de líquidos e a desinchar – o ideal é fazer três sessões por semana; não pegar sol na área lipoaspirada; tomar medicação para evitar a dor; repouso de 48 horas após o procedimento.

Leia também: Dicas para encontrar um bom cirurgião plástico

A mini lipo é indicada para as costas, abdômen superior e inferior, braços, coxas, papada (gordura que fica embaixo do queixo), culotes e joelho. (Foto: Divulgação)

Preço da mini lipo

O preço da Mini-Lipo varia de acordo com a Cliníca onde vai ser realizada, e também varia de estado para estado, mas geralmente varia entre R$3.000,00 a R$5.000,00.

Top