Bolsas que combinam com vestidos

Qual é a mulher que não usa vestidos, não é mesmo? Eles são peças confortáveis, femininas e caem bem em inúmeras ocasiões, seja no…

Qual é a mulher que não usa vestidos, não é mesmo? Eles são peças confortáveis, femininas e caem bem em inúmeras ocasiões, seja no verão ou no inverno. Com sandálias, botas, tênis delicados, oxfords, sapatilhas, casaquetos, cardigãs, cintos e muitos outros complementos, os vestidos sempre são apostas certeiras, para o dia ou para a noite. E qual é a mulher que não usa bolsas? É tão raro quanto encontrar alguma que não goste de vestidinhos. Mas muitas delas têm certa dificuldade, na hora de combinar a peça com uma bolsa. Não são todas as bolsas que combinam com vestidos e vice versa. Veja algumas dicas para melhor entender.

Um vestido mais delicado pede bolsas igualmente mais delicadas (Foto:Divulgação)

Vestidos de festa

Esta é a combinação menos complicada de se entender. Vestidos de festa, ou quaisquer outras ocasiões que exijam trajes formais, não podem ser usados com bolsas grandes, nem em tamanho médio. Os trajes sofisticados pedem modelos pequenos que, na realidade, nem são chamados de bolsas e, sim, carteiras ou clutchs. São aqueles modelos que as mulheres usam nas mãos. Alguns, no entanto, possuem pequenas alças, que podem ser usadas em um dos ombros. Mas é preciso ter cautela. Quanto mais sofisticado o vestido, menor deverá ser a bolsinha e a melhor opção, em caso de dúvida, é optar pela clutch, segurando-a com a mão.

Outros vestidos

Os acessórios também dizem muito, na hora de escolher a bolsa (Foto:Divulgação)

Quando os vestidos são menos sofisticados, porém delicados, devem ser combinados com bolsas sóbrias, com formatos mais enxutos e aparência mais leve. Repare na primeira imagem, onde vemos um vestido romântico, com estampa de poá. Ele foi combinado com acessórios delicados e sapatos elegantes. Se imaginarmos uma bolsa grande e transversal, por exemplo, logo perceberemos que a combinação não seria adequada. Neste caso, uma bolsa simples, que pode ser carregada com a mão ou em um dos ombros, cai bem. O estilo da roupa é quem deve guiar a escolha da bolsa. Já na imagem acima vemos duas formas de uso para os vestidos. No primeiro exemplo, temos um vestido simples que, com salto e cinto social, pode ser combinado com uma bolsa com as mesmas características. No entanto, se este mesmo vestido fosse usado com calçados e acessórios despojados, então poderia ser usada uma bolsa mais descontraída. É o caso da segunda combinação entre vestido e bolsa.

Exemplos de bolsas diferentes, com vestidos parecidos (Foto: Divulgação)

Para saber como combinar bolsa e vestido, é importante verificar as características da peça ou a forma como ela pode ser usada. Vestidos mais simples, porém elegantes, podem se transformar em trajes despojados e confortáveis para o dia a dia. Quanto mais descontraído o visual, maior será o número de bolsas possíveis de serem combinadas. Sempre que optar por um look mais “certinho”, com salto fino e outros acessórios mais chiques, prefira bolsas mais enxutas, que chamem menos a atenção.

Continuar Lendo  Piso de porcelanato: como limpar

Aprenda mais sobre combinações: Vestidos e acessórios: como combinar

Veja alguns modelos para este ano: Bolsas femininas de couro 2013

Top