Corte Joãozinho: dicas para quem quer usar

O corte de cabelo modelo Joãozinho está entre as tendências da moda atual. O modelo já foi aderido por muitas famosas e está fazendo…

O corte de cabelo modelo Joãozinho está entre as tendências da moda atual. O modelo já foi aderido por muitas famosas e está fazendo a cabeça das mulheres de todo o mundo. Saiba mais sobre essa tendência e confira dicas para quem deseja usar corte de cabelo Joãozinho.

Aposte nos modelos que mais combinam com seu rosto. (Foto: divulgação)

Veja também cortes de cabelo retrô 

Cortes de cabelo Joãozinho

O corte de cabelo Joãozinho é muito moderno e fácil de arrumar, além de ser muito estiloso. Porém, é necessário ter coragem para radicalizar o visual. Além disso, pode não parecer, mas o cabelo curto pode valorizar e ajuda a rejuvenescer o rosto. Porém, é preciso considerar que cada tipo de rosto, pede um tipo de corte diferente.

Os cabelos curtos estão em alta e estão entre as tendências para o verão. Porém, é preciso ter alguns cuidados na hora de cortar os fios para não errar na escolha. O corte deve ser feito de acordo com o formato do rosto. Afinal, um corte errado pode fazer com que você perca a beleza e destacar as características que eram para serem escondidas.

Escolha o modelo que mais lhe agrada. (Foto: divulgação)

Veja também cortes de cabelo curto 

Dicas para quem quer usar o corte Joãozinho

1. Rosto redondo: aposte em uma franja lateral e em um corte mais reto. Jamais deixe que a franja na altura da sobrancelha, pois ela deixa o rosto mais largo. Aposte nos modelos mais curtos ou nas mais longos;

2. Rosto comprido: a franja deve ser reta e longa, para dar ideia de corte no rosto. A sensação é de que ela fique ainda menor;

Continuar Lendo  Bolo recheado de doce de leite com ameixas

3. Rosto oval: esse formato de rosto permite optar por um corte em modelo joãozinho bem clássico. O ideal é deixar a franja curta e as laterais e a parte de trás da cabeça com os cabelos bem rentes. Porém, para aderir esse tipo de corte o nariz e a boca devem ser delicados;

4. Rosto quadrado: para quem possui rosto quadrado, o ideal é desfiar a franja e o corte deve obter mais volume. Dessa forma, é possível arredondar um pouco mais o formato da cabeça; 

5. Rosto triangular: é um dos mais indicados para cabelos curtos. Opte por dar volume na nuca e deixar as laterais mais rentes. Desfie os cabelos para finalizar.

Veja também cortes de cabelo feminino 

Os cortes de cabelo modelo Joãozinho estão entre os principais modelos atuais. Eles podem ser usados para deixar o visual ainda mais bonito e elegante. Porém, é preciso escolher corretamente o corte de acordo com o modelo do rosto para que não estrague o visual. O ideal é consultar um cabeleireiro para avaliar o corte que mais combina com seu rosto.

 

Top