Vestidos e acessórios: como combinar

Muitas mulheres ficam em dúvida na hora de combinar vestidos e acessórios, principalmente quando se trata de uma ocasião mais séria e elegante. A…

Muitas mulheres ficam em dúvida na hora de combinar vestidos e acessórios, principalmente quando se trata de uma ocasião mais séria e elegante. A dificuldade muitas vezes está no equilíbrio entre as cores e estilos, e em meio a esse quebra-cabeça, podem surgir alguns erros e gafes em questão de estilo.

Acessórios completam o look feminino. (Foto: Divulgação)

Conheça algumas dicas simples para combinar acessórios e vestidos e arrasar em todos os momentos:

Vestidos em tons neutros combinam com cores neutras e tons mais vivos. (Foto: Divulgação)

Vestidos de cores neutras

As cores neutras são um verdadeiro coringa para o guarda-roupa feminino, pois combinam com diferentes ocasiões e tons de pele, e sempre parecem ser elegantes e de bom gosto. No caso das sapatilhas na mesma cor do look, é bom apostar em um modelo com recortes diferentes, furinhos ou laços. Em sapatos de salto, geralmente mais glamourosos, a dica é apostar em estampas de cobra e tons rosados.

Vestidos em cores neutras devem ser combinadas com bijoux prateadas, ou em ouro rosa. Tons de roxo, ametista e pedras de tons mais escuros como rubi e safira também caem muito bem.

Vestidos coloridos combinam com marrom, nude, preto, branco. (Foto: Divulgação)

Vestidos coloridos

Os vestidos coloridos são lindos, trazem mais vida ao look e deixam o visual muito mais jovem. Para combinar vestidos coloridos e acessórios, uma boa dica é apostar em bijoux em tons de prata e dourado. Calçados, carteiras e cintos podem ser em tons mais básicos, como preto, branco e nude, para quebrar um pouco do colorido.

Vestidos pretos pedem bijoux mais chamativas e calçados diferenciados. (Foto: Divulgação)

Vestidos escuros

O preto é uma cor básica, praticamente milagrosa, pois além de ser chiquérrimo e indicado para quase todas as ocasiões, ainda tem o poder do emagrecimento. Um dos principais pontos positivos do vestido preto é que é muito fácil encontrar acessórios que combinem.

Leia Também:  Cachecol masculino, modelos

Em ocasiões mais descontraídas, é possível combinar o vestido preto com acessórios mais coloridos, como um calçado ou bijouteria, em tons como Pink, verde, azul, amarelo. Bijoux grandes, de perolas, strass ou pedras também caem bem com vestidos pretos.

Veja mais sobre como combinar acessórios com roupas coloridas.

Regras básicas

– Menos sempre é mais, ou seja, se o vestido possui brilhos, muitos recortes, bordados, rendas, transparências, entre outros, é bom maneirar nas joias ou simplesmente deixá-las de lado, para que a produção não fique over;

– Peças sem mangas, ou com mangas simples, combinam muito bem com pulseiras e braceletes;

– Carteiras devem combinar com a cor do sapato ou do vestido, mas sempre tomando cuidado para que a produção não fique estranha;

– Vestidos tomara que caia podem ser combinados com belas gargantilhas, mas sempre dosando o brilho da peça com o vestido escolhido.

Leia também: Acessórios neon: como usar, dicas

Top