Dicas para usar barriga de fora

Barriga de fora: essa tendência voltou com tudo, mas é preciso saber usar. Aprenda aqui a maneira correta de usar e abusar dessa moda!

O verão chegou e com ele as tendências mais incríveis de moda. Nos últimos desfiles as passarelas foram embelezadas com um revive que muitos apostavam que demoraria e muito para voltar: a barriga de fora.

Tendência Barriga de Fora (Foto: Divulgação)

Estilo muito usado em meados de 1980 até o meio da década de 1990, essa tendência voltou com tudo, mas é preciso saber usar. Aprenda aqui a maneira correta de usar e abusar dessa moda!

Tá na Moda!

Nas semanas de moda de 2011, a barriga de fora surpreendeu e encantou. Grifes como Prada, Versace, Dolce & Gabbana, Blumarine, Pucci, Bottega Veneta, Maria Bonita, Andrea Marques, Patachou, Colcci, Coca-Cola, Animale, Aüslander e muitas outras foram responsáveis pelo feito.

Tendência Barriga de Fora (Foto: Divulgação)

Sexy x Vulgar

Mostrar a barriga pode passar de uma inocente tendência de moda para vulgaridade total em um piscar de olhos se não souber como usar.

  • Para começar, tenha em mente que mostrar a barriga é para as jovens. Infelizmente não fica bem para mulheres mais velhas, mesmo aquelas com tudo em cima.
  • Além de ser jovem, estar em dia com a balança é imprescindível!
  • Essa tendência permite que apenas quatro dedos do abdômen sejam mostrados.  Isso quer dizer que tem que ser sutil.
  • As cropped t-shirt(blusas curtas) devem ser usadas com calças, shorts ou saias de cós alto, escondendo totalmente o umbigo.

    Errado x Certo na tendência da barriga de fora (Foto: Divulgação)

  • Não use decotes ou brilho. O que deixa esse look sensual é justamente essa brincadeira de mostra-esconde. Tente chamar menos atenção quanto possível na peça de cima.
  • O ideal é que cropped t-shirt não seja agarrada ao corpo.
  • Para ficar elegante, saias soltas, calças alfaiataria ou bermudas mais larguinhas ficam muito elegantes.
Leia Também:  Dica de Moda Vestido Preto Básico

Para o verão, essa moda é simplesmente tudo! Deixar a parte da barriga de fora fica é realmente muito sexy e bonito.

Para o inverno

Na Europa já é inverno e, por lá a tendência da cropped t-shirt ficou e tem outra forma de ser usada. Para se esconder do frio, sem sair de moda o jeito foi usar as blusas curtas por cima de uma básica mais longa. A mais curta tem que ser elástica, feitas de malha, tricot ou outro tecido com elastano, uma sobreposição que já conquistou várias adeptas.

Tendência Barriga de Fora (Foto: Divulgação)

Faça em casa

É possível transformar peças que já estão no armário em uma t-shirt. Camisetas e malhas de frio mais antigas podem voltar a moda com a ajuda de uma tesoura, linha e agulha e você mesma pode fazer. Com criatividade, você fica na moda sem gastar. Experimente!

Tendência Barriga de Fora (Foto: Divulgação)

Com bom senso e cuidado, é possível lançar mão da tendência da barriga de fora com muita personalidade e ousadia sem ser vulgar.

Top