Bolsas de estudo de um ano em Harvard 2014

PUBLICIDADE

A Universidade de Harvard, nos Estados Unidos, está com inscrições abertas para um programa de bolsas de estudos. As oportunidades são voltadas para todas as áreas do conhecimento acadêmico.

Harvard está oferecendo bolsas para brasileiros. (Foto:Divulgação)

Harvard oferece bolsas para brasileiros

Os bolsistas de Harvard receberão 70 mil dólares para realizar pesquisas entre 2014 e 2015. O programa oferece recursos para uma acomodação próxima à universidade americana e também arca com outros custos do projeto.

O processo seletivo para definir os novos alunos de Harvard é criterioso. Os pedidos são julgados de acordo com a qualidade e relevância do projeto proposto.

PUBLICIDADE

Os candidatos serão notificados sobre os resultados do processo de seleção em março de 2014.

Os brasileiros selecionados para estudar em Harvard terão livre acesso às bibliotecas e outros recursos oferecidos pela universidade americana. O campus da instituição está situado no estado de Massachusetts.

Inscrições para bolsa de estudos em Harvard 2014

As bolsas de estudo em Harvard são voltadas para todas as áreas do conhecimento. (Foto:Divulgação)

Para disputar uma bolsa em Harvard 2014 é necessário respeitar o prazo de inscrição. Quem deseja realizar os estudos nas áreas de humanidades, ciências sociais e artes criativas têm até o dia 1º de outubro para se inscrever. Já nas áreas de matemática e ciências naturais o período de inscrição se estende até 1º de novembro.

No site de Harvard é possível encontrar um formulário de inscrição para participar do processo seletivo. O portal também tem todas as informações que os brasileiros necessitam para conseguir uma vaga como bolsista em uma das melhores universidades dos Estados Unidos.

Para muita gente, estudar em Harvard parece um sonho inalcançável, mas ultimamente o Programa Ciência Sem Fronteiras tem mudado esta realidade. A iniciativa conquista bolsas para brasileiros através de um convênio, que ainda é pouco divulgado.

Estudar em Harvard é o sonho de muitos. (Foto:Divulgação)

Sobre a universidade de Harvard

Harvard é uma instituição de ensino superior prestigiada em todo o mundo. Ela foi fundada em 1636, por isso se destaca como a universidade mais antiga dos Estados Unidos. Os estudantes podem se submeter a diferentes modalidades de cursos, como extensivos, graduação, pós, MBA e mestrado.

PUBLICIDADE

Atualmente, Harvard tem mais de 20 mil estudantes matriculados. O custo para conquistar um diploma na instituição é caro, mas o brasileiro com bolsa poderá estudar totalmente de graça.

Grandes personalidades se formaram em Harvard, como Mark Zuckerberg, fundador do Facebook.  Os ex-presidentes americanos John Adams, John Quincy Adams, Rutherford B. Hayes, John F. Kennedy, Franklin Delano Roosevelt e Theodore Roosevelt também conquistaram os seus diplomas na instituição. Barack Obama, atual líder dos Estados Unidos, cursou Direito na Universidade de Harvard.

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.