Benefícios do Óleo de Rícino para os cabelos

Você já ouviu falar do óleo de rícino? Então saiba que esse produto natural oferece muitos benefícios para o cabelo. Ele é responsável por…

Por Isabella Moretti em 18/07/2016

Você já ouviu falar do óleo de rícino? Então saiba que esse produto natural oferece muitos benefícios para o cabelo. Ele é responsável por deixar os fios fortes, hidratados, macios e com um balanço natural. Leia a matéria e descubra quais são as principais vantagens de incluir esse óleo na rotina de beleza.

O óleo de rícino é preparado com o extrato da mamona. (Foto Ilustrativa)

O óleo de rícino é preparado com o extrato da mamona. (Foto Ilustrativa)

O óleo de rícino é um óleo vegetal, extraído das sementes de mamona da espécie Ricinus Communis. Há muito tempo ele vem sendo usado pelos brasileiros em virtude das propriedades medicinais. Atualmente, no entanto, ele tem se destacado como um importante componente nas fórmulas de cosméticos.

Os benefícios do óleo de rícino para a saúde estão associados à concentração de ácidos graxos. Por causa dessa composição, o produto atua como um estimulador do sistema imunológico, por isso trata doenças, atua contra prisão de ventre, combate inflamações e até alivia os sintomas de enxaqueca. Recentemente, o óleo de rícino ganhou fama de bálsamo para o cabelo.

Óleo de Rícino faz bem para os cabelos

O óleo de rícino faz bem para o cabelo devido ao seu alto potencial nutritivo. Ao ser incluído na rotina de beleza, ele garante a nutrição da fibra capilar, fortalece os fios e estimula o crescimento.

A composição desse óleo é bem rica, por isso contribui com a beleza e saúde dos fios. A fórmula contém minerais, vitamina E e muitas propriedades antibacterianas.

Deixe os cabelos mais bonitos usando óleo de rícino. (Foto Ilustrativa)

Deixe os cabelos mais bonitos usando óleo de rícino. (Foto Ilustrativa)

Entre os principais benefícios do óleo de rícino para o cabelo, vale destacar:

– Nutri e hidrata profundamente;
– restaura os fios danificados;
– dá mais brilho e maciez;
– melhora a circulação do couro cabeludo;
– acelera o crescimento capilar;
– reduz o problema de queda de cabelo;
– acaba com o ressecamento dos fios;
– acaba com as pontas duplas;
– acaba com o aspecto opaco dos fios;
– trata caspa e problemas no couro cabeludo;
– recupera fios quebrados.

Como usar óleo de rícino?

O óleo de rícino pode ser adicionado ao shampoo e ao condicionador. Com isso, as propriedades da mamona são incorporadas aos cosméticos e tornam a lavagem dos fios muito mais completa. Também é possível usar algumas gotas do óleo para fazer hidratação caseira ou umectação.

Hidratação com óleo de rícino

Misture 1 pote de iogurte natural com 1 colher de sopa de óleo de rícino. Depois, aplique essa máscara no cabelo úmido e deixe agir por 30 minutos. Enxague com água logo em seguida.

Esse produto natural é ótimo para hidratação ou umectação. (Foto Ilustrativa)

Esse produto natural é ótimo para hidratação ou umectação. (Foto Ilustrativa)

Umectação com óleo de rícino

Aplique o óleo de rícino diretamente na raiz do cabelo. Em seguida, faça uma massagem no couro cabeludo com as pontas dos dedos, a fim de facilitar a penetração dos nutrientes. Deixe o óleo no cabelo por algumas horas e enxague normalmente.

E aí? Você já experimentou o óleo de rícino no cabelo? O que achou dos resultados? Deixe um comentário com a sua experiência.

 

Top