Mãos ressecadas: dicas para hidratar

As mãos são uma das regiões mais expostas ao sol e uma das primeiras a dar sinais da idade. Para prevenir o envelhecimento antecipado…

As mãos são uma das regiões mais expostas ao sol e uma das primeiras a dar sinais da idade. Para prevenir o envelhecimento antecipado o uso do filtro solar é imprescindível. A dica é priorizar o uso de hidratantes durante a noite e, ao longo do dia produtos que contenham filtro solar. A seguir confira algumas dicas para cuidar e hidratar as mãos.

Dicas para hidratar as mãos

Sempre que for sair de casa, mesmo que o tempo esteja nublado, use protetor solar. (Foto Divulgação)

Use luvas na hora de fazer algum serviço em casa, sobretudo se forem usar produtos de limpeza.  A luva protegerá as mãos evitando assim o ressecamento.

Leia mais: Cuidados que retardam o envelhecimento das mãos

Recomenda-se o uso de hidratante ao menos três vezes ao dia. Hoje em dia é possível encontrar produtos de ótimas qualidades em drogarias e supermercados.

Para evitar o ressecamento das mãos, a dica é sempre usar sabonetes e produtos de higiene com pH neutro.

Recomenda-se o uso de hidratante ao menos três vezes ao dia. (Foto Divulgação)

Sempre que for sair de casa, mesmo que o tempo esteja nublado, use protetor solar. O produto evitará que manchas da idade apareçam prematuramente.

Veja também: Dicas para ter mãos mais macias

Receita para hidratação

Hidratante noturno: Com elevado teor antioxidante, o hidratante noturno realizado com uma gema de ovo e amêndoas batidas auxilia no combate contra o ressecamento e envelhecimento precoce das mãos.

Ingredientes

1 gema de ovo

3 colheres (sopa) de amêndoas batidas

2 colheres (sopa) de azeite

1 colher (sopa) de água de rosas

1 par de luvas

O hidratante auxilia no combate contra o ressecamento e envelhecimento precoce das mãos. (Foto Divulgação)

Preparo: Misture todos os ingredientes até obter uma massa homogênea. Em seguida coloque-a num pote e toda dia antes de dormir passe um pouco nas mãos, massageando por cerca de três minutos. Coloque as luvas e durma com elas. No dia seguinte o resultado será significativo.

Leia Também:  Cesta de café da manhã barata: dicas para montar

Confira ainda: Confira os 7 mandamentos de beleza para suas mãos

Estes são alguns cuidados para evitar o ressecamento e o envelhecimento precoce das mãos. Caso perceba manchas irregulares procure um dermatologista para auxilia-lo no tratamento e cuidados específicos.

Top