Óleo de Rícino para crescimento capilar Óleo de Rícino para crescimento capilar

Óleo de Rícino para crescimento capilar

Óleo de Rícino para crescimento capilar é uma ótima aposta para quem está querendo que os fios cresçam mais rápido, mais fortes e mais…

Por Andre em 14/05/2015

Óleo de Rícino para crescimento capilar é uma ótima aposta para quem está querendo que os fios cresçam mais rápido, mais fortes e mais hidratados, já que o produto conta com inúmeros benefícios para os cabelos.

Óleo de Rícino para crescimento capilar (Foto Ilustrativa)

Extraído das sementes da mamona (espécie Ricinus Communis), o óleo de rícino é bastante conhecido pelas suas propriedades medicinais, além de também estar presente nas fórmulas de vários produtos capilares.

Também conhecido como óleo de mamona, ele é rico em vitamina E e minerais que ajudam no crescimento do cabelo e ativam a circulação sanguínea no couro cabeludo, contribuindo ainda para a hidratação dos fios e a selagem da cutícula da fibra capilar, dando mais brilho.

Lavitan Hair faz cabelo crescer e combate a queda

Óleo de Rícino para crescimento capilar

O óleo de rícino pode ser usado puro ou aparecer na fórmula de vários cosméticos (Foto Ilustrativa)

Os benefícios do óleo de rícino para os cabelos incluem também o combate a infecções e ao surgimento de bactérias e fungos que atrapalham o crescimento dos fios, graças à elevada quantidade de ácido ricinoleico.

Esse óleo extraído da semente de mamona é ótimo para o tratamento de dermatite seborreica, para o fortalecimento do couro cabeludo e para deixar os cabelos sedosos e brilhantes, sendo muito utilizado para tratar pontas duplas e cabelos ressecados.

Ele pode ser aplicado diretamente na raiz, para o crescimento dos fios (Foto Ilustrativa)

Dieta para cabelo crescer forte e macio 2015

Como usar o óleo de rícino para cuidar dos cabelos? Ele pode ser aplicado diretamente nos fios lavados, para hidratar os cabelos (misture 1 colher de chá de óleo de rícino em 1 pote de iogurte natural e aplique nos fios lavados e ainda úmidos, deixando agir por 20 minutos e enxaguando a seguir), ou estar presente nas fórmulas de xampus, cremes e outros cosméticos.

E para crescer os cabelos com óleo de rícino, aplique o óleo na raiz e massageie, deixando agir por até 12 horas, lavando os fios em seguida. Essa aplicação pode ser feita até três vezes na semana.

Outras utilidades do óleo de Rícino

O óleo extraído da semente da mamona deixa os fios sedosos e brilhantes, além de contribuir para o crescimento (Foto Ilustrativa)

Além de fazer o cabelo crescer, o óleo de rícino tem diversas outras utilidades, como:

  • Hidratar pele seca
  • Hidratar cutículas e fortalecer as unhas
  • Crescer os cílios
  • Prevenir estrias
  • Tratar pele ressecada

Óleos de tratamento para os cabelos

Entre os benefícios do óleo de rícino, vale citar também que ele é um bom estimulador do sistema imunológico, podendo ser usado no tratamento de doenças como Mal de Parkinson, esclerose múltipla, artrite e reumatismo. Ele possui ainda efeito laxante e traz alívio para enxaqueca, distúrbios menstruais e inflamações.

Top