Maquiagem para noite para pele negra

As mulheres adoram usar maquiagem, em qualquer horário. Entretanto, em alguns momentos, certas cores e efeitos podem não ficar muito bem. É nesta hora…

Por Editorial MDT em 02/07/2013

As mulheres adoram usar maquiagem, em qualquer horário. Entretanto, em alguns momentos, certas cores e efeitos podem não ficar muito bem. É nesta hora que entram as produções para a noite. Com elas, pode-se ousar um pouco mais, sem medo de ser feliz, afinal, o glamour da maquiagem é algo que encanta as mulheres e as instiga a usarem sempre mais. Cores vibrantes, iluminadores, glitters e efeitos diferentes são perfeitos para ocasiões noturnas. Para valorizar ainda mais o visual, vale a pena observar as cores que favorecem o tom de pele. Caso contrário, o make-up poderá ficar apagado e meio sem graça. Veja, a seguir, dicas de maquiagem para noite para pele negra.

Verde e azul estão entre as cores que destacam a pele negra (Foto: Divulgação)

Dicas de maquiagem para a noite

Existem alguns truques de maquiagem para valorizar a pele negra. Para que a produção fique perfeita, entram em cena as cores que combinam com esse tom de cútis. Sombras coloridas, por exemplo, podem dar um efeito muito interessante, estejam sozinhas ou misturadas com cores escuras e sombreadas. Cores como verde, azul, roxo ou pink destacam a pele negra. Os produtos podem ser opacos ou com brilhos. Um sombra verde metálica, por exemplo (ou com glitter), ajuda a valorizar ainda mais o look.

Já para mulheres que gostam de um visual mais sóbrio, ótimas pedidas são as cores escuras, combinadas com as metalizadas (ou com as coloridas). É que os tons como preto ou grafite, ao serem esfumados na pálpebra, acabam por destacar as outras cores, enquanto dão um ar mais dramático ao olhar. A maquiagem de noite para negras pode ganhar muito charme e glamour, com estas combinações.

Contraste da cor escura com a metalizada valoriza a pele negra (Foto: Divulgação)

Como fazer maquiagem que destaca pele negra

Para fazer uma maquiagem parecida com a da imagem, acima, poucos produtos são necessários. Primeiramente, é preciso preparar a pele, usando corretivos, base ou pó indicados para o seu tom. Ao pintar as pálpebras, comece pelo canto interno, aplicando uma sombra perolizada ou prateada.

Sombreado e cores fortes dão glamour à maquiagem (Foto: Divulgação)

Caso a mulher deseje, é possível usar sombra como iluminador, já que um pouco deste produto deverá ser aplicado, nos cantos internos dos olhos. Como a maquiagem em questão tem cores metalizadas e concentradas neste local, a dica é não usar iluminador, abaixo da sobrancelha. Assim, destaca-se a pálpebra móvel. Em seguida, basta esfumar os cantos externos, criando um efeito degradê. Para isso, use uma sombra preta ou grafite.

Para finalizar a maquiagem que destaca pele negra, use um blush na cor rosa queimado ou coral. Nos lábios, escolha uma cor suave e dê brilho a ela, usando uma camada de gloss. Mas isso tudo sem se esquecer, é claro, das camadas generosas de rímel, nos cílios.

Top