8 dicas para estimular o crescimento natural do cabelo

Veja 8 dicas para estimular o crescimento natural do cabelo. O cabelo cresce, em média, um centímetro por mês. Para a maioria das mulheres,…

Veja 8 dicas para estimular o crescimento natural do cabelo. O cabelo cresce, em média, um centímetro por mês. Para a maioria das mulheres, isso parece pouco, mas existem alguns truques que ajudam a acelerar o processo, sem necessariamente deixar os fios quebradiços, opacos e desidratados.

Veja como estimular o crescimento do cabelo naturalmente. (Foto Ilustrativa)

Veja como estimular o crescimento do cabelo naturalmente. (Foto Ilustrativa)

Nem sempre os fios crescem no ritmo que a gente espera. A demora pode desencadear ações perigosas, como a aplicação de Monovin A e outros medicamentos que alteram a fibra capilar. Essa medida desesperada, no entanto, prejudica a beleza do cabelo e pode até provocar queda.

8 dicas para estimular o crescimento natural do cabelo

Você quer fazer o cabelo crescer mais rápido? Confira a seguir algumas dicas infalíveis:

Cuide da alimentação

O primeiro passo para estimular o crescimento do cabelo é manter uma alimentação saudável. Procure incluir no cardápio carne vermelha, frutas, nozes e castanhas, óleo de linhaça, frutos do mar, feijão, leite, quinua, cenoura, espinafre, aveia, entre outros itens. Reduza a ingestão de doces e alimentos gordurosos.

Atenção na hora de lavar

Na hora de lavar o cabelo, vale a pena tomar alguns cuidados para fazer os fios crescerem mais rápido. Você deve jogar os fios para frente e abaixar a cabeça. Em seguida, faça uma massagem no couro cabeludo, de modo que a circulação sanguínea da área seja estimulada. Faça isso por aproximadamente 5 minutos, todos os dias, inclusive quando não realizar a lavagem das madeixas.

Beba água

O cabelo não crescerá de forma acelerada se o corpo não estiver bem hidratado. Portanto, adquira o hábito de tomar no mínimo dois litros de água por dia.

Use chá verde

Existem algumas receitas naturais para crescimento do cabelo, como é o caso da aplicação de chá verde nas madeixas. A infusão é rica em antioxidantes, por isso promete melhorar muito o efeito do shampoo na lavagem.

Aplique chá verde no cabelo. (Foto Ilustrativa)

Aplique chá verde no cabelo. (Foto Ilustrativa)

Bepantol líquido

Você não precisa usar o shampoo bomba para estimular o crescimento do cabelo. Algumas hidratações caseiras podem ser de grande ajuda, como a combinação de Bepantol líquido com máscara e ampola de vitamina. Aplique a mistura, fazendo massagem no couro cabeludo para estimular a circulação. Deixe agir por alguns minutos e enxague as madeixas. Faça esse tratamento uma vez por semana.

Máscara de ovo

Prepare em casa uma máscara caseira para crescer cabelo. Os ingredientes necessários são: ovo, mel, azeite de oliva e banana amassada. Misture todos os itens, até formar uma pasta, e aplique nas mechas. Deixe agir por meia hora e enxague com água morna.

Corte as pontas

Cortar as pontas quebradiças e danificadas é fundamental para fazer as madeixas crescerem. Portanto, vá ao salão de beleza a cada dois meses e peça para o cabeleireiro remover as pontinhas.

Corte as pontinhas quebradas do cabelo. (Foto Ilustrativa)

Corte as pontinhas quebradas do cabelo. (Foto Ilustrativa)

Evite hábitos que prejudicam o cabelo

Os hábitos que prejudicam a saúde do cabelo devem ser deixados de lado, como tomar banhos quentes, dormir com as madeixas molhadas, prender o cabelo úmido, exagerar na quantidade de creme e fumar.

Dica Bônus! Tônico natural para cabelo crescer

Assista ao vídeo a seguir e veja mais uma dica de como estimular o crescimento das madeixas:

Seguindo as 8 dicas para estimular o crescimento natural do cabelo, você vai perceber que os fios crescerão de maneira rápida e saudável. Conhece mais alguma dica infalível? Comente.

 


Top