Bandejão light

Se você trabalha em uma empresa é possível planejar uma alimentação saudável e equilibrada, mesmo almoçando todos os dias de bandeja no local em…

Se você trabalha em uma empresa é possível planejar uma alimentação saudável e equilibrada, mesmo almoçando todos os dias de bandeja no local em que esta empregado, sendo possível fazer um bandejão light. A composição do prato deverá ser diversificada, a coloração dos vegetais é importante para suprir as necessidades de vitaminas e minerais que o organismo necessita diariamente.

Bandejão light (Foto: Divulgação)

Bandejão light (Foto: Divulgação)

Bandejão light

A Salada é algo que não pode faltar para fazer um bandejão light. Inicie seu almoço com verduras e legumes. Possuem poucas calorias , vão ajudam a suprir um pouco a vontade de comer. E é uma boa fonte de fibras, a alface tem propriedades que diminui o acúmulo de colesterol e o tomate reduz o risco de diversos tipos de câncer. O arroz é rico em amido, grande fonte de energia, fornece ferro, vitaminas B e proteínas. Enquanto que o feijão, é rico em proteína, a sua absorção é facilitada dentro do organismo devido a combinação com o arroz.

Leia mais informações sobre: Receita light de berinjela

Mistura

Coloque mais verduras e legumes no prato (Foto: Divulgação)

Coloque mais verduras e legumes no prato (Foto: Divulgação)

É uma fonte proteíca, essas são essenciais para o crescimento normal das células do organismo. E são encontradas nos alimentos de origem animal e vegetal. As que contêm maior quantidade proteíca são as dos animais: peixes, aves, carnes e ovos.  Verduras refogadas (brócolis e couve-manteiga) também pode ser colocado no prato, pois ao consumirmos verduras e legumes que tem baixo valor calórico, mas são bastante nutritivos, facilitará a perda ou manutenção de peso, regularizando a eliminação de toxinas e resíduos de nosso organismo.

Salada de frutas

Frutas podem e devem ser consumidas (Foto: Divulgação)

Frutas podem e devem ser consumidas (Foto: Divulgação)

As melhores opções de sobremesas são as frutas, mas sem acrescentar açúcar.Exemplo de pratos que devem ser evitados

-beterraba como salada, com molho rosé

-Macarrão com molho, quando comemos massas devemos evitar a mistura de outros carboidratos como arroz, batata  etc.

-O pão deve ser evitado durante as refeições, por ser um alimento energético, com isso diminui o aumento de peso.

Leia mais informações sobre: Receita: Shake Light

Evite também

Bom apetite (Foto: Divulgação)

Bom apetite (Foto: Divulgação)

-A bisteca de porco  além de ser gordurosa é calórica. Quando não há gasto energético,  as calorias são acumuladas no organismo sob a forma de gordura, aumentando os riscos de elevação de colesterol, triglicérides e hipertensão.

-Refrigerante não apresenta nenhum benefício nutricional, além do que ele ingerido durante as refeições pode provocar distensão gástrica.

-Salada de frutas com chantilly, a salda de fruta perde o valor nutricional quando adicionamos gordura as frutas.


Top