Técnicas para disfarçar estrias e celulite

Aprenda técnicas para disfarçar estrias e celulites. Com o passar dos anos, o corpo sofre com marcas que indicam flacidez. Reverter o problema sem…

Aprenda técnicas para disfarçar estrias e celulites. Com o passar dos anos, o corpo sofre com marcas que indicam flacidez. Reverter o problema sem tratamentos estéticos é quase que impossível, mas algumas medidas simples podem ser adotadas para esconder as imperfeições da pele.

Técnicas para disfarçar estrias e celulite. (Foto Ilustrativa)

Técnicas para disfarçar estrias e celulite. (Foto Ilustrativa)

As estrias são cicatrizes, brancas e avermelhadas, que se formam na pele devido à destruição das fibras elásticas. O efeito sanfona costuma ser o principal causador desse problema. Já as celulites são marcas causadas pelo acúmulo de gordura, toxinas e água, que acabam deixando a cútis com um aspecto de casca de laranja. Tanto as estrias quanto as celulites podem ser disfarçadas, basta apostar em algumas medidas milagrosas.

Leia mais: Maquiagem para disfarçar estrias

Técnicas para disfarçar estrias e celulite

Selecionamos algumas técnicas para disfarçar estrias e celulite. Veja:

Aposte na maquiagem

Se você tem estrias concentradas nas pernas ou em alguma outra região do corpo, então aposte na maquiagem para disfarçar as marcas. Aplique base do tom da sua pele e espalhe bem, até obter uma coloração e uma textura uniforme. Escolha um produto durável e à prova d’água.

Use base do tom da sua pele para esconder as estrias. (Foto Ilustrativa)

Use base do tom da sua pele para esconder as estrias. (Foto Ilustrativa)

Use autobronzeadores

Os autobronzeadores são grandes aliados na hora de disfarçar estrias e celulites. Esses produtos deixam a pele com um tom dourado e também se encarregam de cobrir as imperfeições. A mulher branquinha, no entanto, deve escolher um autobronzeador mais fraco e suave para não deixar a pele artificial.

Leia Também:  Loafer: looks e dicas

Saiba mais: Erros ao tratar estrias

Evite alguns tipos de roupas

Algumas roupas deixam os furinhos típicos da celulite em evidência, por isso é importante tomar cuidado com a montagem do look. Em geral, evite peças claras (especialmente branco) e também deixe de lado as roupas justas, ou seja, confeccionadas com tecidos que que colam no corpo.

Na hora de elaborar o look, evite roupas justas e claras. (Foto Ilustrativa)

Na hora de elaborar o look, evite roupas justas e claras. (Foto Ilustrativa)

Use meia-calça

Usar meia-calça é um truque que funciona e pode ser colocado em prática tanto no verão quanto no inverno. Essa peça é bem fininha, pode ser encontrada em diferentes cores e consegue esconder as estrias e celulites das pernas.

Veja também: Técnica para esconder tatuagem

Colocando as técnicas para disfarçar estrias e celulite em prática, você não terá vergonha de usar roupas curtas neste verão.  Provavelmente se sentirá mais à vontade para mostrar as pernas, as coxas, os quadris e as costas. Continue no Mundo das Tribos e veja outras matérias sobre beleza.

 

Top