Cabelos com luzes: shampoos indicados

É grande o número de mulheres adeptas dos cabelos com luzes. Há muito tempo, quando nem se pensava em fazer mechas californianas ou outras,…

Por Editorial MDT em 18/12/2012

É grande o número de mulheres adeptas dos cabelos com luzes. Há muito tempo, quando nem se pensava em fazer mechas californianas ou outras, iluminar a cabeleira, por meio do tingimento de alguns fios, já era algo bastante comum. Em pequena ou grande quantidade de cabelos tingidos, as luzes dão um up no visual e, por isso, tantas mulheres adoram manter os fios assim. Com o tempo, entretanto, os cabelos vão ficando meio amarelados. Isso acontece porque os fios com luzes começam a desbotar.

Com o passar do tempo, os fios com luzes desbotam (Foto: Divulgação)

Tal desbotamento descaracteriza o efeito das luzes. Enquanto outro novo procedimento não é feito, os cabelos perdem a vitalidade e brilho. Nos casos de mechas volumosas, o resultado incomoda ainda mais, pois grande parte da cabeleira está desbotada. Como não é viável repetir o tingimento, a cada 15 dias, por exemplo, é preciso usar shampoos indicados para cabelos com luzes. Assim, as madeixas ficarão bonitas e brilhantes, por mais tempo, além de não ficarem ressecadas demais.

Quais shampoos são indicados?

Em primeiro lugar, é necessário que a pessoa use, diariamente, shampoos adequados ao seu tipo de cabelo (normal, oleoso, seco, encaracolado, etc). Isso evitará que os fios fiquem ressecados (ou oleosos), especialmente aqueles que passaram pelo processo químico das luzes. Existem, ainda, muitos shampoos indicados para cabelos com luzes, bem como máscaras de tratamento, condicionadores, leave-in, etc. Geralmente, estes produtos limpam os fios, tirando o aspecto amarelado destes, além de proporcionar muito brilho e hidratação.

Geralmente, os produtos têm essa cor escura (Foto: Divulgação)

Os produtos para cabelos com luzes são chamados, comumente, de shampoos desamareladores. Os condicionadores ou máscaras também têm essa classificação. Contudo, é mais certo que as pessoas encontrem os produtos destinados a cabelos grisalhos. Isso, mesmo! Os shampoos para fios brancos são os mais indicados para reverter o desbotamento dos cabelos com luzes. Geralmente, tais produtos podem ser aplicados, 30 dias após o procedimento. Depois, a cada 15 dias se usam os shampoos, como forma de manutenção dos cabelos, pois eles podem ressecar os fios, se usados com muita frequência.

Marcas mais comuns

Algumas das marcas que possuem shampoos desamareladores (Foto: Divulgação)

Como exemplos de shampoos para cabelos grisalhos, podem-se citar o Silver, da L’oréal linha profissional; linha Hair Silver Blond, da Vult; Shampoo para cabelos grisalhos Phytoervas; Shampoo desamarelador Keune, etc. Atualmente, existem muitas marcas, bem como espécies de produtos. Todos eles têm uma cor muito escura, que é azul ou violeta. Isso pode causar estranhamento, mas é normal, neste tipo de shampoo.

A dica é investir em algum produto desamarelador, nem que este tenha preço um tanto salgado, pois o custo-benefício pode ser vantajoso, já que irá manter a beleza dos cabelos e adiar uma nova ida ao cabeleireiro. Além disso, por não haver necessidade de uso diário, o conteúdo da embalagem dura, por muito tempo.

Veja outros cuidados: Como cuidar de cabelos com luzes: dicas, tratamento

Saiba como funcionam os shampoos escuros: Xampu roxo: pra que serve, benefícios

Top