Ideias para cabeceiras de camas

A cama aparece como um dos principais elementos da decoração do quarto, por isso é importante considerar os elementos que a complementam. A cabeceira…

Por Isabella Moretti em 18/04/2012

O biombo se transformou em cabeceira.

A cama aparece como um dos principais elementos da decoração do quarto, por isso é importante considerar os elementos que a complementam. A cabeceira se revela uma peça chave para melhorar o visual do ambiente e ainda aumentar a sensação de conforto do indivíduo.

Já faz algum tempo que a cabeceira deixou de assumir uma estética padronizada e passou a incorporar novidades no design. Com o sucesso das camas box, passou a existir uma enorme procura por cabeceiras que se encaixem ao modelo e contribuam com a decoração do quarto. Sem falar que algumas versões personalizadas de cabeceira já se comportam como verdadeiros painéis.

As pessoas que estão dispostas a comprar uma cabeceira devem conferir os modelos nas lojas especializadas, considerando os produtos voltados para camas de casal e de solteiro. Há modelos macios e de muito bom gosto que prometem completar o principal móvel do quarto. Já outras versões são fabricadas com MDF, possuem criados acoplados e permitem usar a estrutura como suporte. Enfim, são possibilidades para atender a todos os orçamentos.

Ideias criativas para a cabeceira da cama

A cabeceira da cama não precisa ser necessariamente comprada numa loja, na verdade ela pode ser montada através de uma proposta criativa e diferenciada. As ideias levam em conta a beleza da decoração e de apoderam de várias técnicas para deixar a cabeceira com um efeito estético mais impactante.

Use espelho: o próprio Feng Shui recomenda o uso do espelho atrás da cama, procurando estabelecer assim a harmonia do ambiente. Esta aposta também é favorável porque deixa o quarto mais amplo, sofisticado e agradável. Caso seja possível, prefira adotar um espelho clássico e explore o efeito da moldura.

Manta de patchwork aliada ao varão para dar forma a cabeceira.

Use varão e tecido: o varão, que normalmente é usado para colocar cortinas na janela, pode assumir uma nova função quando aliado a cama. Instale a peça e em seguida insira um tecido estampado. Uma sugestão bem interessante é confeccionar uma manta com patchwork para criar a composição.

Use um quadro grande: escolha um quadro bonito para ser o fundo da sua cama, de preferência com uma ilustração condizente com o estilo do quarto. Caso não tenha uma obra de arte apropriada para este fim, experimente comprar uma tela grande e encape-a com papel de parede.

Use Biombo: deixando de lado a função de divisória, o biombo é usado no quarto de casal ou solteiro para completar a cama. Independente do material com o qual a peça é fabricada, o acabamento deve valorizar o restante da decoração.

Pinte ou adesive: crie uma cabeceira usando a criatividade para desenhá-la e pintá-la na parede. Outra sugestão é usar um adesivo decorativo que simule o complemento da cama com muito estilo e personalidade.

Adesivo simula a cabeceira.

 

Top