Balas contra enjoos da gravidez

Os enjoos são comuns no primeiro trimestre da gravidez, mas a futura mamãe pode consumir balas específicas para combater o mal-estar. Este produto ainda…

Por Isabella Moretti em 21/04/2013

Os enjoos são comuns no primeiro trimestre da gravidez, mas a futura mamãe pode consumir balas específicas para combater o mal-estar. Este produto ainda é uma novidade no mercado e difícil de encontrar no Brasil.

As ‘Preggie Pops Drops’ são poderosas contra os enjoos. (Foto:Divulgação)

Saiba mais: 5 maneiras de evitar enjoos na gravidez

As balas contra enjoos

As balinhas são desenvolvidas especialmente para tratar os enjoos das grávidas. Elas dispensam o uso de medicamentos para resolver o problema e garantem um sabor agradável.

Conhecidas como ‘Preggie Pops Drops’, as balas contra enjoos na gravidez são encontradas à venda principalmente nas lojas norte-americanas. No Amazon.com, por exemplo, uma embalagem do produto custa $6.99.

As ‘Preggie Pops Drops’ são formuladas com óleos essenciais, que aliviam uma série de sensações desagradáveis durante a gravidez, como boca seca e náuseas. As pastilhas também ajudam a aumentar a energia e a disposição.

As balas desenvolvidas para grávidas são recomendadas pelos médicos e estão disponíveis em diferentes sabores naturais, como frutas ácidas, framboesa e maçã verde. As balinhas descritas como ‘Plus’ são enriquecidas com vitamina B6.

As balas desenvolvidas para grávidas estão disponíveis em deliciosos sabores. (Foto:Divulgação)

Enjoos da gravidez: por que eles acontecem?

Pelo menos 80% das mulheres sofrem com enjoos no início da gravidez. Este mal acontece com tanta frequência porque o corpo feminino passa a produzir outros hormônios, como é o caso da gonadotropina coriônica humana (hCG).

Os hormônios que começam a ser produzidos na gestação contribuem com o desenvolvimento do feto e mudanças no corpo da mãe, porém têm o enjoo como um dos efeitos colaterais típicos. As mudanças hormonais retardam a digestão, fazendo com que o alimento demore mais para deixar o estômago e chegar ao intestino.

A mulher grávida costuma sentir enjoos nos três primeiros meses de gestação, geralmente durante o período da manhã. Os fatores emocionais também podem agravar o mal-estar.

Dicas para acabar com os enjoos na gravidez

Os enjoos acontecem principalmente durante os primeiros meses de gravidez. (Foto:Divulgação)

Confira algumas dicas para acabar com os enjoos na gravidez:

– É recomendado se alimentar a cada duas horas;

– O consumo de alimentos gordurosos deve ser evitado, devido à dificuldade de digestão;

– Os alimentos ricos em vitaminas do complexo B são aliados contra os enjoos da gravidez;

– Não é ideal ficar de estômago vazio, pois isso piora a sensação de enjoo;

– Chá e bala de gengibre servem para aliviar os enjoos da gravidez;

– O hábito de comer biscoitos ‘água e sal’ antes de levantar da cama combate o mal estar típico da gravidez.

Veja também: Alimentos que ajudam a diminuir o enjoo na gravidez

Top