Amor em crise: como salvar o relacionamento?

Não é difícil encontrar casais que não se sentem plenamente satisfeitos e realizados com o relacionamento. Alguns reclamam que a relação anda fria demais;…

Salvar um relacionamento desgastado pode ser difícil, mas não impossível

Não é difícil encontrar casais que não se sentem plenamente satisfeitos e realizados com o relacionamento. Alguns reclamam que a relação anda fria demais; outros acabam se sentindo desapontados, pois esperavam uma situação diferente e muitos não sabem o que fazer e nem por onde começar para tentar salvar os anos de convivência.

Curar uma relação desgastada por brigas, ciúmes e desentendimentos não é uma tarefa fácil, porém, também não é impossível. Confira dicas valiosas que podem ajudar a salvar o relacionamento.

Veja também: Relacionamento em crise: Saiba se vale a pena investir

Vontade de mudar

O primeiro passo para dar um “up” no relacionamento é que, ao menos uma das partes, esteja disposta a mudar. Quando uma pessoa deixa para trás seus maus costumes, o relacionamento ganha inúmeros benefícios e a outra, quase sempre, também decide assumir uma postura diferente, revendo pensamentos, atitudes e comportamentos que estragavam a relação. A Coach de Relacionamento Raquel Abreu é especialista na área e tem um vídeo em que ela explica como Resgatar seu casamento, mesmo que já tenha muito anos e ele está desgastado…

Veja também: Relacionamento em crise: Saiba quando é hora de desistir

Manter-se firme

Dar uma chance ao parceiro é fundamental, deixando de lado frases negativas como “ele não tem mais jeito, nunca vai mudar” ou “já desisti de tentar”. Nesse momento vale a pena parar para pensar se realmente houve tentativas, com adoção de uma postura mais carinhosa e paciente, e refletir se durou o tempo necessário.

Leia Também:  Calvície pode indicar problemas de saúde

Apesar de muitos casais tentarem, quando um dos dois perde a paciência o outro acaba não conseguindo sustentar sua intensão, sentindo-se impelido a revidar e dar o troco. É importante manter-se firme nessas situações.

Falar menos e ouvir mais é uma boa dica

Veja também: Brigas no relacionamento: como lidar

Método que ajuda casais a recuperarem a Paz no Relacionamento

Se você já procurou ajuda, e não conseguiu evoluir, ou se você está procurando pois não suporta mais a situação que está, recomendamos que assista ao vídeo com a Raquel Abreu, onde ela explica, como superou uma crise no seu relacionamento e hoje ajuda outras pessoas a terem sucesso em seus casamentos ou até mesmo namoro.

Não desista! Veja o vídeo para salvar seu relacionamento AGORA. 

Desentendimentos

As situações mal resolvidas são poderosos venenos contra o amor, pois na tentativa de evitar discussões, muitas vezes a pessoa acaba alimentando uma mágoa e rancor muito pior do que a própria discussão.

O diálogo é a peça chave de qualquer relação, seja um namoro, casamento ou simplesmente amizade e por isso é importante nunca ir dormir “de mal”, sem antes resolver todos os desentendimentos do casal. É fundamental que haja muita compreensão e companheirismo de ambas as partes.

Veja também: Como sair da rotina num relacionamento

Autoanálise

Antes de procurar defeitos no cônjuge, é importante que a pessoa pare para olhar dentro de si e descobrir quais os pontos que precisa melhorar. É fundamental acabar com a mania de sempre culpar o outro.

Terapia familiar

Muitas vezes a procura de um profissional para submeter o casal à sessões de terapia é de grande ajuda, pois ambos poderão expressar todos os seus temores e anseios, sem medo de magoar a outra pessoa, além de poderem contar com observações extremamente relevantes sobre sua própria conduta.

Leia Também:  Decoração com Baú funcional e elegante

Veja também: Sinais de que um relacionamento está atrapalhando a vida

Não espere para mudar

O ideal é que os casais não esperem que o relacionamento chegue à beira do insuportável para, só então, tentarem reavaliar seus comportamentos e procurar salvar o amor. Se cada um pudesse enxergar suas limitações e erros logo no início da relação, evitando discussões desnecessárias e vivendo em uma busca incessante por aprimoramento, com certeza as coisas fluiriam muito mais facilmente.

O casal não pode ir dormir sem antes fazerem as pazes

Veja também: Brigas no relacionamento: como evitar

O amor precisa ser alimentado todos os dias, seja com carinhos, beijos, elogios, surpresas, declarações ou simples gestos, para que nunca perca sua força e brilho. Uma vez deixado de lado e envenenado pelas pequenas coisas da vida, a relação que é construída baseando-se nos erros da outra pessoa, ao invés dos acertos, certamente desmoronará.

Top