Brigas no relacionamento: como evitar

Atualmente, as pessoas tendem a ser cada vez mais individualistas e egoístas pelo modo de vida que levam. Afinal, são criadas para estudarem, trabalharem…

Por Editorial MDT em 15/02/2012

As brigas levam qualquer relacionamento ao fracasso. (Foto: Divulgação)

Atualmente, as pessoas tendem a ser cada vez mais individualistas e egoístas pelo modo de vida que levam. Afinal, são criadas para estudarem, trabalharem e prosperarem sem olharem para o que os outros estão fazendo. Por isso, na hora de se relacionarem amorosamente, é difícil aceitar que o outro não compreende os seus sentimentos e as suas vontades, dando vida a algo tão destrutivo: a briga. Entretanto, se você pretende ter um namoro ou casamento harmonioso, duradouro e feliz, saiba como evitar brigas no relacionamento.

O primeiro passo para a felicidade no relacionamento é saber ouvir. Normalmente, cada parte tem as suas queixas e problemas, mas se esquece que o outro também os tem. Desse modo, cada um reclama do seu lado sem ser escutado. Então, se você parar por alguns minutos para ouvir o que o seu amor tem a dizer, poderá ajudá-lo simplesmente por se interessar pelos seus problemas e angústias. Afinal, uma relação amorosa é para ser vivida a dois e não a sós.

Outro ponto importante para evitar brigas é aprender a ceder. Ninguém é perfeito e ninguém tem os mesmos gostos. Portanto, de vez em quando, faça o que o seu companheiro lhe pede que ele certamente perceberá o seu sacrifício e fará algo por você. Assim, vocês passarão mais tempo juntos e você poderá aprender que nem tudo o que o seu parceiro faz é chato e monótono e que não só você tem os melhores gostos.

Se o seu par fez algo que você não gostou, não saia soltando os cachorros aos gritos e pontapés, porque ele pode ter feito sem querer ou pode não ter percebido que errou. Sendo assim, respire fundo e comece a dialogar com ele de modo tranquilo e calmo, sem se exaltar. Porém, se ele começar a gritar, continue no mesmo tom, ou até em um mais baixo, pois as pessoas tendem a baixar a voz quando veem que o outro está falando baixo.

Não saia soltando os cachorros. Saiba dialogar para evitar brigas. (Foto: Divulgação)

Para evitar brigas no relacionamento, os envolvidos devem compreender que não vivem mais sozinhos, mas têm uma vida para ser compartilhada. Portanto, é preciso deixar o orgulho, a individualidade e o egoísmo de lado para ter uma relação harmoniosa, feliz e tranquila.

Para uma vida feliz e harmoniosa com o seu amor, não brigue. (Foto: Divulgação)

 

 

Top