Maneiras diferentes de usar spray de cabelo

O spray de cabelo, também conhecido como fixador é normalmente usado para penteados de festa, onde os fios devem ficar imóveis e arrumadinhos. Mas…

O spray de cabelo, também conhecido como fixador é normalmente usado para penteados de festa, onde os fios devem ficar imóveis e arrumadinhos. Mas é possível criar looks diferentes usando o produto, inovando no tradicional. Conheça algumas maneiras diferentes de usar spray de cabelo, criando novos visuais sem grandes esforços. Além disso, o produto também tem outras utilidades além de fixar penteados.

O spray normalmente é usado para penteados, mas possui também outras funções. (Foto: Divulgação)

Formas de usar spray de cabelo

Para criar um cabelo ondulado, aquele bem natural, basta fazer uma trança e aplicar o spray. Depois é só soltar e pronto! O cabelo ganha um caimento todo natural e solto. Solte depois de cinco minutos do produto aplicado. Se o cabelo é muito fino, sem volume, passe o produto nas mãos, vire de cabeça para baixo e passe os as mãos perto da raiz, massageando toda a cabeça.

Já para quem quer um coque perfeito, a dica é primeiramente fazer um rabo de cavalo bem alto. Torça o comprimento e aplique o spray. Finalize com grampos e presilhas. O coque fica bem uniforme ou da forma que desejar. O finalizador garante os mais diferentes resultados.

Você pode usar o produto para um ondulado bonito e duradouro. (Foto: Divulgação)

Cabelos mais lisos? Com o cabelo levemente úmido, vire de cabeça para baixo e borrife o spray. Depois passe o secador por cerca de cinco minutos. O volume pode ser tirado com uma escova normal. Por fim, para abaixar o incômodo frizz dos cabelos novos da parte da frente, borrife o produto na ponta dos dedos e passe-os nos fios.

Maneiras diferentes de usar spray de cabelo

Além do cabelo, o produto pode ser usado em outros locais e para outras tarefas. O spray para cabelo na maquiagem, por exemplo, é uma ótima opção para quem quer manter o make por mais tempo. Aplique distante da face e com os olhos bem fechados. Espere um pouco até secar e pronto! Sua maquiagem está garantida por mais tempo.

Outra função diferente do spray de cabelo é limpar mancha de caneta de roupa. Basta umedecer a mancha e passar uma toalha pulverizada com o spray. Esfregue até a mancha sair totalmente.

O spray ajuda a manter a maquiagem por mais tempo. (Foto: Divulgação)

O zíper fica abrindo o tempo todo? Saiba que o spray pode ajudar também nesse problema. Basta aplicar o produto nos dentes do zíper após o mesmo estar fechado. Isso garante que ele não abra o tempo todo, evitando possíveis constrangimentos.

Aplicando o produto em um pano úmido, você consegue remover aqueles pelinhos tão chatos que ficam nas roupas escuras. Basta passar o pano na peça que os pelos vão saindo aos poucos. O fixador ainda pode ser usado para ajudar na fixação da meia calça no corpo. Isso mesmo! Se você não quer que ela fique escorregando, coloque a peça e aplique o spray por toda a perna. Isso garante a meia calça firme por mais tempo.

Por fim, mais uma utilidade diferente do spray de cabelo é o ato de matar insetos. Ele não foi desenvolvido para isso, mas se o seu inseticida acabar e um inseto estiver incomodando, aplique o spray no bichinho. Não é o mais indicado, mas funciona.

Leia também:

Dicas para o penteado durar mais

Spray de brilho para o cabelo: saiba mais

 

 

Top