Brigas no relacionamento: como lidar

As brigas entre casais tornam qualquer relacionamento desgastado e fraco, pois parece que a qualquer momento ele terminará por um motivo bobo. Além do…

Por Editorial MDT em 14/02/2012

Brigas constantes acabam com qualquer relacionamento. (Foto: Divulgação)

As brigas entre casais tornam qualquer relacionamento desgastado e fraco, pois parece que a qualquer momento ele terminará por um motivo bobo. Além do mais, as brigas causam cansaço e desequilíbrio nas pessoas envolvidas, o que pode levar ao término de um relacionamento que poderia ser salvo se uma das partes soubesse como agir perante a elas. Portanto, saiba como lidar com as brigas no relacionamento.

Não existem duas pessoas iguais que tenham os mesmos gostos, as mesmas ideias, as mesmas personalidades e assim por diante. Por isso, não queira que o seu companheiro aja exatamente do modo que você gostaria. Essa incompatibilidade de gostos e de gênios é o que causa tantas desavenças entre casais. Sendo assim, não obrigue o seu cônjuge a fazer o que você ama, mas ele odeia. Cada um deve ter o seu livre-arbítrio e o tempo necessário para fazer o que gosta.

Então, vocês não precisam ficar o tempo todo grudados. Reservem um dia da semana para fazerem o que realmente gostam e que o outro não gosta. Esse é o dia da mulher ir ao shopping, tomar sorvete com as amigas e ir ao salão de beleza enquanto o homem bebe cerveja e joga futebol com os amigos.

Reserve um dia da semana para se divertir com as amigas. (Foto: Divulgação)

Antes de brigar, pense bem se vale a pena discutir por assuntos tão pequenos. Entretanto, se for inevitável, respire fundo para não começar a gritar e se espernear, causando escândalo na frente do seu parceiro. Pesquisas revelam que, quando gritamos, não somos ouvidos. Por isso, tenha um diálogo tranquilo e sereno, e não uma briga. Assim, o seu amor compreenderá o que você quis dizer e se surpreenderá com a sua maturidade durante a conversa.

Por fim, um jeito fácil de evitar brigas é enumerar tudo o que você e o seu par não gostam. Desse modo, ambos ponderarão antes de fazer algo que o outro não goste e as brigas automaticamente cessarão. Para tanto, é preciso saber ceder, pois quem ama de verdade, sabe respeitar o espaço do outro, contanto que o seu também o seja.

Com compreensão, paciência e ponderação, vocês terão um relacionamento perfeito e duradouro. (Foto: Divulgação)

No relacionamento entre homem e mulher, é necessário haver muita compreensão, paciência e ponderação. Afinal, são gêneros completamente diferentes e cada um tem a sua opinião. Contudo, se vocês souberem respeitar o espaço e o tempo um do outro, tudo tenderá a ficar na mais completa paz e harmonia.

 

 

Top