Jaqueta jeans: como escolher a sua

Há roupas que nunca saem da moda. A jaqueta jeans é uma destas peças que, entra ano, sai ano, continuam nas vitrines de todos…

Por Editorial MDT em 03/10/2012

Há roupas que nunca saem da moda. A jaqueta jeans é uma destas peças que, entra ano, sai ano, continuam nas vitrines de todos os lugares. Com ela, as chances de erro são quase impossíveis, na hora de fazer as combinações do look. Peça muito versátil, tem o poder de mudar completamente o visual de qualquer roupa, podendo ser associada com diferentes tipos de tecido ou modelos. Quem decide comprar jaqueta jeans está investindo no estilo despojado e na praticidade, para qualquer estação do ano.

Para quem não pode comprar muitos modelos, os de lavagens tradicionais podem ser opções melhores, dada a sua versatilidade (Foto: Divulgação)

Seja com calças de diferentes tecidos, shorts, vestidinhos ou até saias, estas peças combinam com tudo. Deve-se ter atenção, no entanto, na hora de escolher o look com jaqueta jeans, dependendo da ocasião a que é destinada. É bom lembrar que as diversas combinações com esta peça se destinam a eventos casuais, informais. Ocasiões que exigem trajes mais sofisticados não são adequadas para o uso da jaquetinha, por mais que o visual esteja legal.

Com pouquíssimas restrições, o uso desta peça é quase unânime. Portanto, o Mundo das Tribos irá dar uma mãozinha, para que você saiba como escolher uma jaqueta jeans. Assim, você não irá errar e terá uma peça coringa em seu guarda-roupa, por muitos e muitos anos.

Cor ideal de jaqueta jeans

É fundamental ter certeza sobre as cores, que podem desbotar e ficar feias (Foto: Divulgação)

Embora conheçamos as peças jeans, em sua grande maioria, pelas tonalidades azuladas, características, existem muitas roupas feitas com o mesmo tecido, porém tingidos. Na hora de escolher sua jaquetinha, você deve considerar a versatilidade de uma determinada cor. Se, por exemplo, uma jaqueta jeans vermelha é o seu objeto de desejo, é bom ter mente, antes de comprá-la, que ela poderá diminuir as chances de combinações diversas. Já o tecido com as lavagens tradicionais são mais versáteis. Jaquetas jeans brancas ou pretas, por exemplo, são bastante úteis.

Outro ponto a ser considerado, ao optar por jaquetas jeans coloridas, diz respeito ao seu desbotamento. As lavagens tradicionais, mesmo quando desbotam, continuam ótimas para o uso; por outro lado, jeans coloridos e desbotados não ficam legais.

A eterna Hebe, com sua jaqueta jeans bordada (Foto: Divulgação)

Ainda quanto à versatilidade, é importante observar se a peça é básica ou não. Uma jaqueta jeans bordada, por exemplo, seja com pedras ou outros apliques, pode não ser tão versátil, também. Se você deseja uma jaquetinha básica, que pode ser usada com qualquer tipo de roupa, prefira modelos sem muitos detalhes.

Modelos de jaqueta jeans

Modelo mais curto (Foto: Divulgação)

É importante considerar o seu estilo, ao escolher entre os modelos de jaqueta jeans. Quem está um pouco acima do peso ou simplesmente não gosta de mostrar a cintura ou o quadril pode optar pelas jaquetinhas com cortes tradicionais, que cobrem esta parte. No entanto, se pretende usá-las com diversas peças, fazendo dela algo realmente versátil e feminino, deve ter atenção ao tamanho. Há jaquetas jeans cinturadas que, embora sejam maiores, não dão um aspecto masculinizado ao look.

Modelo maior, tradicional (Foto: Divulgação)

Para finalizar, aconselha-se ter atenção ao tamanho, também em relação aos ombros. Ao experimentar sua jaqueta jeans, na loja, movimente-se bastante, verificando o conforto da peça, em todas as posições. De nada adianta usar uma jaqueta jeans apertada (mesmo que ela fique bem, aparentemente), se não consegue se movimentar.

A jaqueta jeans é uma peça coringa, que nunca sai da moda (Foto: Divulgação)

Saiba como usar jaquetinhas curtas: Jaquetas curtas, dicas para usar

Veja dicas para arrasar, em: Usando jaqueta jeans

 

 

 

Top