Absorvente íntimo que pode ser usado durante o sexo

Absorvente íntimo que pode ser usado durante o sexo

Da puberdade até a menopausa, estima-se que a mulher fique menstruada em média 400 vezes. Somando os períodos do ciclo menstrual, temos um total…

Por Isabella Moretti em 25/08/2013

Da puberdade até a menopausa, estima-se que a mulher fique menstruada em média 400 vezes. Somando os períodos do ciclo menstrual, temos um total de 2.400 dias, o equivalente a seis anos e meio de vida. O sangramento da menstruação pode resultar em muitas oportunidades perdidas quando o assunto é SEXO.

Novo absorvente íntimo pode ser usado durante o sexo. (Foto:Divulgação)

Ter relações sexuais durante a menstruação é um assunto polêmico e que deixa muitas mulheres desconfortáveis. No entanto, um novo absorvente íntimo promete solucionar o problema e evitar o bloqueio do desejo por causa do ciclo menstrual.

O absorvente que pode ser usado no sexo

Em setembro, chegará ao mercado brasileiro um absorvente íntimo que poderá ser usado durante as relações sexuais. O novo produto foi batizado de Soft Tampom.

Diferente de todos os outros absorventes encontrados à venda, o Soft Tampom é flexível, maleável e tem um formato anatômico que se adapta perfeitamente ao órgão genital feminino. O uso não é desconfortável e nem oferece riscos à saúde da mulher que está ‘naqueles dias’.

O novo absorvente íntimo permite uma penetração segura e não oferece riscos de vazamento. Outra vantagem do produto é que o parceiro não percebe que a mulher está menstruada. Quanto ao tempo de uso, o fabricante garante que o absorvente suporta até 8 horas.

O Soft Tampom chegará ao mercado custando R$ 38,80. (Foto:Divulgação)

O Soft Tampom será comercializado pela loja virtual Intt Cosméticos a partir do próximo mês. O preço ainda é um tanto salgado com relação aos outros absorventes: uma caixa com 10 unidades custa R$ 38,80. Para obter mais informações, as consumidoras podem entrar em contato pelo telefone do SAC: (11) 3431-9801.

Como colocar e tirar o Soft Tampom?

O Soft Tampom tem uma abertura em forma de coração, onde se coloca o dedo para conseguir introduzi-lo nas partes íntimas femininas. Quanto mais fundo o absorvente for colocado, melhor. Para remover, basta usar a cavidade e puxá-lo cuidadosamente. Não há aplicador e nem cordão.

O absorvente íntimo que pode ser usado durante o sexo tem 5 cm de altura por 4,5 cm de largura. Mesmo com o sangramento, o seu volume não é alterado e não há riscos dele se perder dentro do corpo da mulher.

Se houver dificuldades para colocar o Soft Tampom, é recomendado aplicar um lubrificante.

O que dizem os médicos?

O absorvente íntimo é simples de colocar. (Foto:Divulgação)

A maioria dos ginecologistas ainda desconhece o Soft Tampom. No entanto, alguns médicos afirmam que, dependendo do tamanho, o absorvente pode atrapalhar o casal durante o sexo.

Outra preocupação dos médicos é a possibilidade das usuárias confundirem as funções do absorvente. O produto não tem efeito contraceptivo, por isso ele não substitui a pílula anticoncepcional e a camisinha. Mesmo a mulher usando o Soft Tampom, existe o risco dela engravidar ou contrair uma DST (Doença Sexualmente Transmissível).

O uso do novo absorvente íntimo não é recomendado para mulheres com infecção vaginal recorrente, como é o caso da candidíase.

Top