Absorvente interno: como utilizar

Absorvente interno: como utilizar

Muitas mulheres ainda têm dúvidas em relação ao uso do absorvente interno e optam por não usá-los.  O medo é sempre o mesmo, de…

Por Editorial MDT em 27/09/2012

Muitas mulheres ainda têm dúvidas em relação ao uso do absorvente interno e optam por não usá-los.  O medo é sempre o mesmo, de incomodar, machucar ou ser prejudicial à saúde. Porém, o uso do absorvente interno pode proporcionar muitos benefícios. Pensando nisso, selecionamos dicas de como utilizar absorvente interno. Confira.

O absorvente interno é muito fácil de ser usado. (Foto: divulgação)

Absorventes internos

O uso do absorvente interno causa medo na maioria das mulheres. O fato é que eles são muito fáceis de serem usados e proporcionam mais conforto para as mulheres. Além disso, eles podem ser usados na praia com biquínis e são ótimas opções para mulheres que são alérgicas aos absorventes comuns.

O absorvente interno proporciona mais liberdade e segurança para o uso de várias roupas. Muitas vezes o absorvente externo fica marcado em determinados tecidos, já os internos não marcam e deixam a mulher confortável para usar o que quiser.

Esse tipo de absorvente é feito de material de algodão ou nylon, onde é colocado na vagina e absorve o fluxo menstrual antes mesmo de sair do corpo.

O absorvente interno deve ser colocado de forma correta. (Foto: divulgação)

Veja também como escolher o absorvente íntimo 

Como utilizar absorvente interno

O uso de absorvente interno é muito simples. O mais indicado antes de colocar o absorvente interno é relaxar para que não se torne algo desconfortável. Veja como utilizar:

1. Lave bem as mãos antes de colocar o absorvente interno.

2. Encontre uma posição na qual você se sinta mais confortável para inserir o absorvente interno, como sentar no vaso com as pernas abertas ou flexionadas.

3. Pegue o absorvente interno e retire o plástico que recobre.

4. Introduza o absorvente interno até o fundo da vagina, conforme as instruções da embalagem. Não se esqueça que a cordinha deve ficar para fora, pois ela irá auxiliar na hora de retirar.

5. Ele deve ser trocado a cada 4 horas, dependendo do fluxo de sangue menstrual.

O absorvente intimo é confortável e deixa a mulher mais livre. (Foto: divulgação)

Veja também: tire suas dúvidas sobre o absorvente interno

Os absorventes internos são excelentes opções de proteção para serem usados no período menstrual. Eles proporcionam mais conforto e podem ser usados com vários tipos de roupa. Podem ser usados por pessoas alérgicas aos absorventes comuns, oferecendo a mesma proteção. Eles devem ser colocados corretamente para evitar que se tornem desconfortáveis ou causem dores durante o uso.

Top