Preço lipoaspiração abdômen

Isabella Moretti 04/11/2014 Bem Estar

Conhecer o preço lipoaspiração abdômen é muito importante para quem deseja exterminar as gordurinhas através de cirurgia. O valor do procedimento depende muito do profissional e da clínica. Em todo caso, é importante ter cuidado e desconfiar dos preços que são muito abaixo da média.

Preço lipoaspiração abdômen. (Foto: Divulgação)

A lipoaspiração, também chamada de lipoescultura, é uma técnica de cirurgia plástica que remove os depósitos de gordura de diferentes regiões do corpo, como é o caso da barriga. A lipo pode ser classificada como pequena, média e grande, tudo depende da quantidade de tecido adiposo que é retirada do corpo.

Não são apenas as mulheres que fazem lipoaspiração no abdômen, afinal, os homens também estão se rendendo à técnica para conseguir um corpo perfeito. Segundo dados da Sociedade Brasileira de Cirurgia, o público masculino já representa 20% do total de pessoas que realizam a operação.

Por mais que ajude a conquistar a boa forma física, a lipoaspiração não faz milagre. Após a cirurgia, é preciso manter uma alimentação saudável e praticar exercícios físicos para conseguir emagrecer.

Leia mais: Efeitos colaterais da lipoaspiração

Preço lipoaspiração abdômen

O preço é de 4.500 reais em média. (Foto: Divulgação)

A lipoaspiração no abdômen custa, em média, R$4.500. O investimento serve para pagar o serviço do cirurgião plástico e do anestesista. Também é importante calcular os gastos com a internação no hospital.

Não basta apenas pesquisar o melhor preço lipoaspiração abdômen. Antes de tudo, é preciso conhecer o trabalho do cirurgião plástico e a sua credibilidade para realizar o procedimento. Por isso, converse com outros pacientes e se informe sobre a equipe médica que vai trabalhar na sua lipo.

Como é feita a lipoaspiração?

Antes de fazer a lipo na barriga, o paciente deve passar por uma série de exames para verificar se está tudo certo com a sua saúde. O cirurgião normalmente pede exame de sangue, cardiológico e radiografia de tórax. As pessoas com diabetes, hipertensão e obesidade possuem risco cirúrgico, por isso não devem se submeter à lipoaspiração.

Através da cirurgia, é possível aspirar a gordura da barriga. (Foto: Divulgação)

Para realizar a lipoaspiração, uma cânula é colocada por debaixo da pele, nas áreas de maior concentração de gordura. A remoção acontece através de sucção, ou seja, todo o tecido adiposo é aspirado. A cirurgia leva de 3 a 4 horas.

Após a operação, o abdômen fica inchado e dolorido, mas isso é provisório. O paciente deve seguir as recomendações médicas e respeitar todos os cuidados do pós-operatório, como não fazer esforço físico.

Procure conhecer o trabalho do cirurgião plástico. (Foto: Divulgação)

Depois de conhecer o preço lipoaspiração abdômen, entre no site da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica e veja se o médico é credenciado. Esse cuidado faz toda a diferença para obter os melhores resultados com a operação.

Outros artigos

Piso de madeira na cozinha: sim ou não?

16/05/2013

Piso de madeira na cozinha: sim ou não?

A cozinha se destaca como um dos principais lugares da casa. Ela é o espaço onde os moradores preparam as refeições e também realizam grande parte das tarefas domést...

Senai Piracicaba cursos gratuitos 2017

10/01/2017

Senai Piracicaba cursos gratuitos 2017

Senai Piracicaba cursos gratuitos 2017 estão com as inscrições abertas, oferecendo chances para quem deseja atualizar o currículo, adquirindo novos conhecimentos que...

10 escolhas de moda que arruínam a saúde

10/02/2015

10 escolhas de moda que arruínam a saúde

Separamos 10 escolhas de moda que arruínam a saúde mas com certeza existem outras tendências que infelizmente afetaram de alguma forma a saúde de quem a seguiu. Há u...